Atividade Interdisciplinar Temática Higiene

Atividade Interdisciplinar Temática Higiene
Bom dia pais e educadores criativos!

Esta é uma atividade em que iremos trabalhar a escrita da palavra escova, através de corte e recorte educativo dentro da temática Higiene.
No versinho eu iria finalizar com a frase para que fiquei bem limpinho, mas como minha filha Natascha de 6 anos protestou muito (rsrs) acabei usando sua sugestão e finalizei com o termo bonitinho(capricho de filha e aceitação da mãe)... Achei coerente a fala dela.
Voltando à aplicação da atividade ...

Papai e mamãe:
  • Reserve um tempo para dar banho seu(a)  pequeno(a) e conversar sobre a limpeza, o cheiro do Shampoo o processo de escovação que deixa o cabelo super liso e bonitinho, o cuidado para não pegar piolho;
  • Depois do banho prepare a mesa para aplicação da atividade com muita calma, empregue tempo nisso ( disponha todo material necessário como: tesoura, cola branca, lápis de cor, giz de cera) e não fique disperso vendo tv ou de olho nas panelas(rsrs) ... Acredito que 20 minutos seja necessário, é o tempo que minha filha leva pra realizar as atividades do caderno que preparei pra ela;
  • Comece mostrando o desenho e perguntando o que Magali está fazendo ... Observe com ele cada detalhe da figura e peça para colorir com muito carinho destacando uma cor específica para a pintura da escova;
  •  Leia o versinho pra ele(a) calma e pausadamente;
  • Após a leitura e fala da , monitore de perto o momento de recortar as letrinhas;
  • Pergunte o que Magali está usando para pentear os cabelos e diante da resposta escreva o nome ESCOVA em um pedaço de papel, pedindo que monte a palavra (Importante que  use letra de forma para escrita da palavra)
  • Espere que monte a palavrinha e o ajude na colagem no espaço indicado(nunca cole as letras apara ele, apenas o auxilie com a cola e o oriente quanto a disposição das letras.
Espere para ver o sorriso de alegria de seu pequeno(a) ao terminar a atividade.

Professores Criativos:

Aqui tem um pequeno artigo sobre Pendiculose, afinal sempre é bom estar por dentro do assunto e alertar aos pais sobre esses intrometidos que vivem caçando uma linda cabecinha pra morar.
Um excelente início de semana a todos.

Gi Barbosa Carvalho

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Gostaria de receber o caderno completo de Branca de neve com 28 páginas no meu e-mail:
    [email protected] para download.
    Obrigada
    cris

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha..e detalhe que o desenho é um bebê que ja esta cuidando da sua higiene..preocupando com seu proprio corpo..adorei..

    ResponderExcluir
  3. Uma graça essa atividade... Trabalhei com meus alunos e eles adoraram o versinho... Eles aprenderam brincando hábitos de higiene... Parabéns pela criatividade...

    ResponderExcluir
  4. HIGIENE É SEMPRE UMA ATIVIDADE LEGAL PARA SE TRABALHAR, POIS EDUCA AS CRIANÇA PARA ALEM DA SALA DE AULA, PARA O SEU DIA A DIA. eSTA ATIVIDADE FICOU BEM 10!

    ResponderExcluir
  5. Ensinar sobre a higienização dos cabelos é essencial para os alunos. E também tornar este cuidado diário e que seja sempre muito bem mostrado e explicado.

    ResponderExcluir