Chá da Tarde Dia das Mães com Recital de Poesia- Cronograma

Que tal organizar um Chá Especial para o Dia das mães na escola?

Chá da Tarde Dia das Mães com Recital de Poesia- Cronograma


Organize as mesas em um salão, na quadra da escola , no pátio ou por sala de aula ou turno.
Sugerimos que o chá aconteça as 5 horas da tarde para não termos a desculpa do sol que atrapalha.
Eu usaria as cores rosa e branco, ou marrom e rosa para decoração e flores que seriam as lembrancinhas das mamães.
As mamães ocupariam as mesas e seus filhos ficariam com a tarefa de serví-las como forma de agradecimento por sempre servi-los durante toda a vida.
Envie convites com 3 dias antecedência. ( PEGUE SEU CONVITE )
Organize a coreografia "Aos Olhos do pai" com as crianças e um recital de poesia sobre as mamães feitas pelos alunos ou copiadas de livros e sites.
Lembre-se de comprar lembrancinhas para as crianças que participarão do recital e ensaiar bastante com elas para que leiam sem auxílio de papel e não errem a coreografia.

Cronograma:

  • Abertura: Abra a reunião com o texto "Não esqueça o Principal" Disponível aqui no blog. Pode ser representado por uma professora (seria um ótimo teatro para o Dia das mães). 
  • Agradecimentos: Em seguida agradeça a presença de todas e reforce a satisfação em tê-las no ambiente escolar.(pode ser feito por um aluno)
  • Etapa 1: Peça que uma criança por mesa entregue o livreto de poesia que será utilizado no Recital.
  • Etapa 2:  Apresente cada criança participante dividido em 2 grupo ( Poesias Criadas e Poesias de Livros).O Recital de Poesia deverá durar no máximo 20 minutos.
  • Etapa 3: Selecione um juri de mães de alunos não participantes para a escolha da Poesia que mais lhes tocou o coração , melhor poesia criada, e melhor poesia recitada de livros.
  • Etapa 4: Peça para que as mães das crianças vencedoras entregue o prêmio (caso não estejam presente a professora deve entregar). Não esqueça de reforçar que todos os alunos brilharam no palco e por isso merecem um certificado de participação e uma lembrancinha do Recital.
O prêmio poderá ser um certificado de aluno nota 10 e mais um pequeno brinde.
  • Etapa 5:Aproveite a ocasião para premiar a mãe que mais esteve presente no acompanhamento da vida escolar de seu filho (aquela que anda junto com o professor sem atrapalhar sua prática) 
  • Etapa 6:Feche a reunião com a coreografia "Aos Olhos do pai"e peça que uma criança (POR MESA) fique responsável por entregar as lembrancinhas das mães. 
  • Etapa 7: Peça que cada criança sirva o chá para sua mãe ( as crianças que não tiverem mães na escola servem os responsáveis ou ajudam as demais)
Sirva chá de ( Camomila, cidreia,boldo,erva-doce) ... Deixe os pacotinhos separados na mesa que as crianças irão arrumar a bandeja com os docinhos e salgados
Eu amei esse bolo ... Imagina algo assim em uma mesa decorada rsrs
Chá da Tarde Dia das Mães com Recital de Poesia- Cronograma

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Achei lindo, muito interessante e criativo, vou copiar partes deste projeto, pois vou trabalhar com crianças do nível de Berçário II e Mini grupo, a apresentação por exemplo não será possivel.
    Mais uma vez parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. Que ideia maravilhosa e deliciosa em homenagem às mães! Está de parabéns por suas sugestões.

    ResponderExcluir
  3. Sairá um pouco caro para os professores, mas a ideia é muito boa.

    ResponderExcluir