Reuniões Pedagógicas - Saudades

Reuniões Pedagógicas - Saudades
Hoje encontrei uma antiga colega de profissão dos tempos em que lecionava no EJA ...
Ali em uma sala de espera no consultório de dentistas recordamos de nosso antigo grupo e de nossas reuniões pedagógicas que ocorriam a cada 15 dias na cidade ...
Posso dizer com grande alegria que jamais estive em uma reunião de professores dispersa .Talvez muitos me considerassem chata, aquela que estica a conversa, que tem que dar palpite em tudo, que sempre tem uma crítica na ponta da língua, mas eu me orgulho de participar de cada reunião com a sede de mudar o mundo, nunca de cara amarrada, nunca com uma visão pessimista, sempre com essa mania "ingênua" de achar que podemos mudar o mundo .
 A colega me dizia:
- Nosso grupo é bom hoje, mas nunca vai existir um grupo como aquele antigo!
- É verdade, o grupo era muito bom... Havia ssim uns 20 professores que corriam atrás de uma frequência pra assinar, outros tantos que passavam o tempo olhando pra o relógio e/ou batendo papo e vendendo produtos de revista, mas no final de tudo voltávamos para casa fortalecidos , pois uma pequena ( e relevante ) parcela tinha assim essa ânsia de mudar o mundo (mesmo recebendo R$180,00)
Mas vocês me perguntam:
-  E ai, conseguiram mudar o mundo?
Respondo com prazer que :
- CONTINUAMOS TENTANDO ESPERANÇOSAMENTE ...
Pois,  é como dizia o poeta:
- É caminhando que se faz o caminho ...
Saudades de minhas reuniões pedagógicas... Eu choro de saudades de minhas reuniões pedagógicas

Postar um comentário

4 Comentários

  1. É difícil manter a motivação de todos nas reuniões, por mais bem planejadas existem os que já chegaram no limite da capacidade de sonhar.

    ResponderExcluir
  2. Acho muito importante as reuniões ..assim podemos trocar idéias e expor com maios facilidade, pena que nem todos participam com o mesmo intusiasmo.

    ResponderExcluir
  3. minha realidade é um pouca triste,reuniões aqui simboliza mais cobranças,reclamações,...então tem um clima ruim,minha reunião pedagógica é com meus livros e materiais didáticos em casa,ai sim fico motivada,converso com elas e com meus botões rsrsrsr,gosto de ficar preparando atividades!

    ResponderExcluir
  4. é algo primordial para os professores, um ponto importante para o sucesso de nosso trabalho, pois assim trocamos experiencias e descobrimos coisas novas

    ResponderExcluir