Texto Reflexivo Você também é uma alavanca?

Sabe pq devemos nos cercar de pessoas otimistas?

Pq em dias que estamos pouco motivados elas são como uma alavanca .
Texto Reflexivo Você também é uma alavanca?Sendo professor , nada melhor que ter do lado pessoas capazes de te jogar pra cima ao invés de te enfiar em um buraco mais profundo, pois nossa profissão nos dá motivo de sobra dia após dia para desistir de lutar, mas a vida (embora não pareça) é cheia de pessoas que te ajudam a levantar ... Sabe pq você não as enxerga? Pq elas não te cobram reconhecimento, elas não esperam ser amadas, elas apenas vivem para te dizer :
-  Vamos adiante... Você é capaz... Não desanime ... Continue lutando ... 
As alavancas do mundo não têm pretensão de subir ao palco, elas se contentam com seu sucesso, querem te ver feliz, pensam além daquilo que hoje se costuma pensar ... Elas pensam no outro ... Alavancas estão cada vez mais raras, aprenda a reconhecê-las e faça com que sempre estejam por perto. Você certamente vai precisar de uma.

Quem nunca teve um momento de desânimo, não é verdade?

Eles são úteis as vezes quando se pretende refletir, eles te puxam para a realidade e com o estímulo exato você retoma a meta com um posicionamento mais crítico e mais forte .
Texto Reflexivo Você também é uma alavanca?Não fique brava com os pessimistas, eles também cumprem direitinho seu papel . Sabe, quando penso na fala deles me imagino profissionalmente igual daqui a dois anos e é por isso que escolho acreditar . Jamais quero na vida ter a função de matar sonhos, de estrangular esperanças . Jamais quero perder a capacidade de acreditar Me chamem utópica , assim prefiro, pois um dia já conseguiram me passar uma visão pessimista . Fiz dela minha ideologia e sucumbi .
 Não desejo pra ninguém uma vida vazia, amargurada, torta , desiludida e sombria como a de muitos educadores que devido aos dessabores da profissão perderam-se enquanto injetores de esperança pela estrada da vida.

Não me canso de dizer ... Sou professora e me dou ao luxo de ter esperança e é isso que me move e por isso vivo.
Escrevo com a alma , uso como tinta a esperança em busca de uma só coisa. Ressuscitar sonhos.
E só uma coisa me faz chorar. A retomada da esperança em um coração outrota desiludido.
Mas voltemos as alavancas.
Gosto de ser alavanca, me agrada ser alavanca, embora as vezes também desanime ( por alguns minutos é claro) sei que estou no mundo com um próposito real, pequenino pra muitos, mas suficiente pra mim...
Está desanimado? Fica assim não ... A estrada é longa , mas o sucesso está na próxima curva ... Ele não é pra qualquer um, ele é para os que ainda conseguem acreditar, esperar e lutar!
E se na estrada da vida , no momento de desânimo você não encontrar nenhuma alavanca?
Ai é hora de cantar ... 
"Com tua mão, segura bem a minha pois eu tão fraco sou, ó salvador. Que não me atrevo a dar nenhum só passo. Sem teu amparo, meu Jesus Senhor."
Eis a maior alavanca que o mundo já conheceu e que está continuamente à disposição para te lançar nas alturas e te fazer sentir a pessoa mais motivada e mais importante do mundo.
Vamos comigo ressuscitar sonhos?
Texto Reflexivo Você também é uma alavanca?

  Gi Barbosa Carvalho.
 

Postar um comentário

6 Comentários

  1. BOA NOITE, RECEBI ESTE TEXTO EM MEU EMAIL E ACHEI
    LINDO.
    PARABÉNS GI.O SEU CANTINHO É PERFEITO,QUE NOSSO SENHOR TE ABENÇÕE SEMPRE...
    BJOS

    ResponderExcluir
  2. Que texto ótimo! As péssimas condições de trabalho que temos, vai matando os nossos sonhos por uma melhor educação. Precisamos mantê-los vivos e sermos alavancas.

    ResponderExcluir
  3. AO LER ESTE TEXTO LOGO ME LEMBREI DE VC GI,PORQUE É ASSIM QUE ME SINTO QUANDO ESTOU NESTE ESPAÇO,RENOVADA CONFIANTE,EM ESPECIAL ESTE TRECHO>>>Sendo professor , nada melhor que ter do lado pessoas capazes de te jogar pra cima ao invés de te enfiar em um buraco mais profundo,...OBRIGADA QUERIDA,POIS NESTE PEQUENO MUNICÍPIO EM QUE ME ENCONTRO,TUDO É DIFÍCIL PRA NÓS PROFESSORE QUE SOMOS COMPROMETIDOS,PRECISAMOS DE MOTIVAÇÃO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse texto... Um ótimo texto para motivação... Este texto retrata muito bem a confiança e a valorização da pessoa... Obrigado por compartilhar textos e atividades maravilhosas... Seu trabalho é excelente... Parabéns...

    ResponderExcluir
  5. cONCORDO COM MARIZETE, TB SOU DE UM MUNICIPIO PEQUENO E PASSAMOS POR DIVERSAS DIFICULDADES E MUITAS PESSOAS DESMOTIVADAS E ATÉ MESMO SEM AMOR AO QUE FAZ SEMPRE BUSCA DERRUBAR OS DEMAIS E PRECISAMOS DE PALAVRAS ASSIM PARA NOS ALAVANCAR. SEU TRABALHO NOS MOTIVA É A NOSSA ALAVANCA DIARIA, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  6. APESAR DE CONCORDA COM O TEXTO SER UMA ALAVANCA HOJE EM DIA NÃO É FACIL NÃO.ESTAMOS CERCADOS DE NOTICIAS RUINS E FILTRA-LAS ESTA CADA VEZ MAIS DIFICIL. MAS BORA PRA FRENTE...FAZERMOS UM MUNDO MELHOR!

    ResponderExcluir