Documentário Paulo Freire

Documentário Paulo Freire
Não é segredo para ninguém que acompanha o Ideia Criativa que , não apenas tenho simpatia  pela Pedagogia de Freire ... Um pedagogia libertária , uma pedagogia em que se leva em consideração o ser humano em todos os seus aspectos , uma pedagogia amorosa como faço coro com sua fala.

A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.
Ontem assistindo ao documentário que mostrava sua vida e percebendo como se tornaram parecidos em ideias em forma de expressão aqueles que com ele viveram pude compreender ainda mais e amar um pouco mais esse ser incrivelmente humano que auxiliou poderosamente no processo de formação de uma educação menos bancária e mais voltada para o sujeito.Uma educação amorosa.
Freire disse um dia que gostaria de ser lembrado como o homem que amou as gentes , amou a natureza... amou a vida. É assim que lembro , ou melhor, é assim que sinto sempre que me deparo com seus escritos ou suas falas.

Encontrei o documentário na rede e indico para todos vocês que passam por aqui e ainda acreditam na educação para a liberdade.


ou veja o vídeo no site da TV ESCOLA clicando AQUI

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Muito legal!!!!
    Gi, vc tem algum material dele para compartilhar, tipo resenha de livro, textos, gostaria de ler mais??
    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Gi querida, como sei que seu blog e suas postagens tem grande alcance gostaria de lhe pedir que divulgue esse link

    http://meurio.org.br/assine_embaixo/escola-nao-se-destroi

    Minha filha Alicia estuda nesta escola e estão querendo demoli-la para fazerem um estacionamento.
    Já conseguimos mobilizar muitos jornais escritos e falados, agora precisamos mais do que nunca da ajuda com as assinaturas!!!! Beijooos. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Gi adorei o documentário,o início do mesmo foi gravado em minha cidade,pois ainda não conhecia e hoje tive esta oportunidade.Obrigado por esta idéia maravilhosa,Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, isso me ajuda muito, obrigado por compartilhar, tenho bastante textos de Paulo Freire. Amo tudo o que ele diz....

    ResponderExcluir