Fazendo Arte Coelho de Algodão e Cotonete

Hoje trago uma ideia de Páscoa para trabalhar na aula de arte com as crianças.
Montei o modelo abaixo, pois gosto de ter minhas próprias fotos na postagem e verificar o nível de dificuldade empregado no trabalho e como minha filha reage diante dele. Ela ficou encantada. Eu achei que o meu ficou feinho(rsrs). Criança tem sua própria forma de ver as coisas e não raro enxerga melhor que nós.
Fazendo Arte Coelho de Algodão e Cotonete
Como objetivos para esta atividade destacamos:

  • Desenvolver a coordenação motora fina;
  • Estimular a sensibilidade, percepção e criatividade

Mas, vamos ao como fazer.
  • Principiamos fazendo um rolinho de algodão (você pode usar bolinhas prontas) que foi a base para nosso coelho.
  • Recortamos os cotonetes ao meio ( você vai precisar de 3) e colamos com cola de isopor . 
  • Fizemos uma bolinha com EVA e bigodes do mesmo material e colamos.Esta ação empregou certo trabalho por conta das peças pequenas, mas é excelente para trabalhar coordenação motora fina.
Ps: Observe a posição do algodão antes de fazer as orelhas. Dependendo da posição você pode passar muito tempo tentando encaixá-las.
Na ideia original o nariz era feito com limpador de cachimbo e não tinha bigodinhos, mas estava perfeito. O meu nem chega aos pés.
Para ver a ideia original com passo a passo clique AQUI. Como o site está em inglês você precisará do tradutor Google para lê-lo.
Minha filha queria muito colocar uma boquinha, mas acabei por fazer com que desistisse da ideia , já que o espaço era mínimo, mas ela continua tentando fazer uma boquinha pra colar no coelho.
Meu esposo acredita que a ideia fiquei interessante usando como base massinha de modelar, enrolando com algodão e encaixando as partes.

Espero que gostem do post.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. adorei,trabalhar com algodao na pascoa é tudo de bom,podemos pegar o outro exemplo do gominho da caixinha de ovo e colar algodao

    ResponderExcluir