Fazendo Arte Florzinha de papel com corações

Fazendo Arte Florzinha de papel com corações
Esta é uma ideia que pode ser aproveitada em 3 datas:
Dia da mulher, dia das mães e Primavera.
É uma ideia bem simples que vi (Deus sabe onde) há uns 2 anos atrás e hoje resolvi montar com minha filha um modelinho pra vocês aproveitarem. 
Não ficou perfeito, o corte ficou meio irregular, mas é bom pra ter uma ideia de como as crianças vão cortar.
Para fazer é bem simples, basta orientá-las a fazer 4 recortes de coração e uma folhinha (você pode usar papel cartão ou cartolina). Eu ia colocar moldes de corações, mas acho ainda mais proveitoso ensiná-los a fazer a mão livre. Após recortar as pecinhas basta colá-las em um palito de picolé (ou lixa para unhas) , desenhar uma carinha e sombrear com giz de cera.
Para turmas maiores seria bom estimulá-los a escrever um pequeno bilhetinho para o dia da mulher


3 Comentários

  1. trabalhei com essa ideia no dia das mulheres, porém usei lixa de unha em vez de palito de picolé, e colei olhinho daqueles que compramos prontos, as crianças foram quem montaram, fim tb tres camadas da flor. foi legal

    ResponderExcluir
  2. adorei essa linda florzinha,da para utilizar como lembrancinha da linda hitória "A margarida friorenta" fica linda essa flor como lembrancinhas

    ResponderExcluir
  3. FLORZINHA LINDA E PRÁTICA,JÁ FIZ QUASE ESTE MODELO,MAS COM EVA,FICOU UMA GRACINHA,MAS ESTA AS CRIANÇAS MESMO PRODUZEM NÉ GI,MUITO BOA IDEIA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem