Jogo Pedagógico Pequeno Espião

Jogo Pedagógico Pequeno Espião
Esta é uma ideia que pesquei no site Structured play .Trata-se de um Jogo chamado I-SPY que resolvi chamar em nosso idioma de Pequeno Espião para que a criança possa identificar-se melhor e sentir desejo de entrar na brincadeira.
Eu conseguiria uma lupa, um chapéu e um casaquinho para o pequeno Sherlock Holmes.
O jogo funciona como uma pequena leitura para identificação de letra inicial e serve para a criança identificar a LETRA DO DIA.
Utilizei uma caixinha pronta que minha filha ganhou no final do ano de seu colega Aleff . Linda, não?
  • Como segundo passo você deve colocar na caixa objetos e cartas com figuras iniciadas pela letra do dia e alguns outros objetos iniciados por letras variadas.
 Veja como minha caixinha ficou!
A letra do dia era B. 

Jogo Pedagógico Pequeno Espião
  • Objetos e cartas selecionadas, peça para que a criança retire da caixa ( como bom pequeno espião) os objetos que tem seus nomes iniciados pela letra do dia, bem como as cartas que apresentam figuras cujo os nomes são iniciados por esta letra.
Minha filha de sete anos fez a seleção, o que foi uma tarefa extremamente simples para ela que já está alfabetizada, mas certamente crianças de 4 e 5 anos empregarão um esforço maior.
Espero que as crianças gostem da brincadeira.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Boa ideia , usarei com meus pequenos obrigada! celeste

    ResponderExcluir
  2. amei o jogo vou confcionar,poderia tambn esconder objetos pela sala entragar as lupas e sortear uma letrinha assim eles teriam que procura na sala os objetos

    ResponderExcluir
  3. ACHEI A IDÉIA SENSACIONAL! VOU UTILIZAR COM MINHA TURMINHA! OBRIGADA!

    ResponderExcluir