Atividade Letra E com setas Temática Animais

Vamos trabalhar com a Letra E dentro da temática animais.
Você pode utilizar uma música ou um história , como por exemplo, O ELEFANTINHO QUE CAIU NO POÇO ( história disponível AQUI) e depois de cantar e dançar ou ouvir a história discutindo em roda de conversa apresentar a vogal E. Primeira letra do nome do animal.
Não esqueça de mostrar aos pequeninos fotografias ou pequenos vídeos sobre a vida dos elefantes ( temos um vídeo publicado AQUI), isso vai servir para que não tenha apenas uma imagem esteriotipada do animal.
Atividade Letra E com setas Temática Animais
Para a atividade sugerimos que o professor indique ao aluno como começar mostrando-lhe o numeral 1 e fazendo com que use os dedinhos para acompanhar cada seta.
O contorno pode ser feito com giz de cera , lápis de cor, lápis comum, canetinha, massinha de modelar ou guache trabalhando assim a coordenação motora  fina da criança.
Espero que tenham gostado das dicas de hoje.
Uma excelente semana!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Olá, estive dando uma olhadinha nas suas atividades e vi uma da letra D e tinha um versinho sobre o Dinossauro, gostaria de saber se vc tem atividades com todas as letras do alfabeto semelhante a essas.
    Adoro seu blog, tudo muito lindo e bem feito. Parabéns pelo capricho!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, estive dando uma olhadinha nas suas atividades e vi uma da letra D e tinha um versinho sobre o Dinossauro, gostaria de saber se vc tem atividades com todas as letras do alfabeto semelhante a essas.
    Adoro seu blog, tudo muito lindo e bem feito. Parabéns pelo capricho!!!

    ResponderExcluir
  3. muito legal esta atividade com a letra E.

    ResponderExcluir