Meio Pedaço de Bolo- Texto Reflexivo

Texto Reflexivo Meio Pedaço de Bolo
Ontem enquanto arrumava minha filha para escola eu informei que hoje seria o aniversário do pai dela.
Ela me disse:
- Mamãe, vamos sair pra comprar o presente?
Meio Pedaço de Bolo- Texto ReflexivoEu sorri e falei:
- Mamãe não tem dinheiro.
Ela olhou pra mim e disse:
- Tá bom, eu dou um jeito...
Quando fui pegá-la na escola ela estava com um sorriso de orelha a orelha e toda serelepe me falou:
- Mãe, eu já tenho o presente pra dar ao papai amanhã.
Chegou em casa, abriu a mochila e pegou metade do lanche dela. MEIO PEDAÇO DE BOLO, e foi guardar pra entregar pra ele hoje.
Eu disse:
Filha, as formigas vão comer tudo!
Ela disse:
- É mesmo , né mamãe? E entregou o pedaço de bolo para o pai justificando que estava dando adiantado para as formigas não comerem.
QUE MOMENTO MÁGICO E CARREGADO DE SIGNIFICADO.
Não é lindo quando a criança consegue perceber que o presente não precisa ter valor comercial???
A Naty sabe o que significa pra o pai ela dividir o lanche com ele...
Isso é , de fato amor!
Gi Barbosa Carvalho.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Que legal!!No mundo consumista em que vivemos é difícil tirarmos da ideia de nossas crianças esse tipo de conceito! Parabéns para seu marido e pra sua filha que sabiamente soube resolver a questão, né!!!

    ResponderExcluir
  2. E com certeza deve-se à educação que recebeu dos pais.....
    Crianças aprendem valores quando sao ensinadas....
    Parabens pelo exemplo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo ,vou usar na reunião de pais de minha salinha

    ResponderExcluir
  4. lindo texto gi,mostra a intensidade que as crianas vivem,otimo para os papis que muitas vezes se ocupam demais com coisas nao tao importantes quanto seus filhos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo..é muito importante perceber que o valor das coisas não estao no valor que se pagou..mas no valor com que se entrega juntamente com presente .muito lindo texto..

    ResponderExcluir
  6. ESTA MENSAGEM DE AMOR É MUITO BONITA,ESTOU ATÉ COPIANDO PARA LER PARA MEUS ALUNOS.É O VALOR DO AMOR QUE CONTA E NÃO O DAS COISAS.VAELU POR PARTILHAR ESTE TESOURO.

    ResponderExcluir
  7. ATÉ ME REPORTEI AGORA PARA UMA CENA QUE MINHA CAÇULA TAMBÉM FEZ COM O PAI,ELA ADORA PÃO SE DEIXÁSSEMOS SUAS REFEIÇÕES SERIA SÓ PÃO!!ATÉ APELIDAMOS DE MARIA PADARIA HEHEH...NO ANIVERSÁRIO DO PAI DELA,ELA FEZ UM SANDUÍCHE ESCONDIDO DE TODOS E CANTOU PARABÉNS PRA ELE,EM SEU DISCURSO FALOU QUE ESTAVA DANDO AQUELE PRESENTE PORQUE ERA O QUE ELA ACHAVA GOSTOSO E O QUE SABIA FAZER BEM,FIQUEI EMOCIONADA,MAS ANTES QUE ELE TERMINASSE DE COMER,ELA FALOU ;SE GOSTOU DIVIDI COMIGO RSRSRSRSRSRSR FOI UMA GRAÇA!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo este texto reflexivo do bolo! É desde pequenos que devemos mostrar as crianças o real valor do presente para alguém que gostamos. o valor sentimental e não o valor material.

    ResponderExcluir
  9. Nossa é bom a gente saber que outras pessoas ainda se emocionam com todo esse amor puro e angelical de uma criança! Nossos filhos, nossas riquezas! Porque mesmo sendo um filho só temos muitas riquezas! É muito gratificante para os pais poderem ver " ao vivo e a cores" que conseguiram passar educação, amor, fraternidade, respeito e humanidade para os seus filhos. Parabéns e sucesso Sempre. Bjs com cheirinho de chocolate da Turminha do Yuri

    ResponderExcluir