Atividade Animais Aves com a Galinha Pintadinha

Vamos trabalhar o tema AVES com os pequeninos de Educação Infantil?
Sugerimos que você leve um pintinho para sala de aula. Evite os pintinhos coloridos ... Eles são lindos, encantam as crianças, mas quase sempre morrem intoxicados por conta da tinta ou ficam cegos.
Seria interessante, caso a criança mencione, o fato de ter visto um pintinho azul ou cor de rosa que você explique o seguinte:
Como são mergulhados em tinta tóxica ou pintados com tinta de cabelo eles têm os órgãos internos danificados, ou ficam cegos e morrem logo.
E deixe que eles falem como se sentiriam sabendo que o animalzinho morreria logo só pra ficar de uma determinada cor e se a cor dele não era naturalmente linda.
 Não sei se seria interessante caso você quisesse muito usar corante natural de beterraba ou anilina, mesmo assim acredito que ao molhar o pintinho ele poderia morrer de frio, então leve um pintinho branco, um preto, um amarelinho que são as cores naturais mesmo e vai ser uma festa da mesma maneira.
Ao manipular o pintinho vá ensinando à criança a tocar com cuidado e não apertar para não machucá-lo.
Deixe que observem e contem como ele é. Vá fazendo perguntas quando necessário, mas nunca dando respostas prontas. Provoque!
A atividade impressa pode ser feita após a exploração da aula em roda de conversa e a elaboração de texto coletivo sobre a experiência ou como atividade de casa.
O campo da questão 2 pode ser preenchido com figura ou desenho.
Atividade Animais Aves com a Galinha Pintadinha

Postar um comentário

5 Comentários

  1. excelente a galinha pintadinha sempre linda

    ResponderExcluir
  2. EITA PERSONAGEM GOSTOSINHO DE TRABALHAR É A GALINHA PINTADINHA NÉ.A ATIVIDADE FICOU MUITO CHARMOSA E BEM FEITA VALEU POR PARTILHAR TANTAS IDEIAS.

    ResponderExcluir
  3. ESSA GALINHA PINTADINHA É MESMO MUITO CHARMOSA KKKKKK,TÃO LEGAL!AMEI ESTA PRODUÇÃO GI. OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO TANTA CRIATIVIDADE,FICO MUITO GRATA VIU MEU ANJO.

    ResponderExcluir