Atividade Galinha Pintadinha Aves para turmas de Educação Infantil

Mais uma atividade de nossa série com a Galinha Pintadinha.Esta será utilizada com turmas de 3 e 4 anos.
É importante antes de aplicar esta atividade que você tenha explorado o tema mamíferos para que a criança possa fazer a comparação e identificar corretamente os animais que nascem de ovos.
Interessante seria também aplicar a metodologia que acabamos de indicar no post Atividade Animais Aves com a Galinha Pintadinha  , pois isto implicaria em uma aprendizado mais significativo.
Nossas sugestões para esta aula:
Atividade Galinha Pintadinha Aves para turmas de Educação Infantil

  • Leia o versinho e se achar interessante explore a cor amarelo. 
  • Não se apresse nem apresse a criança, apenas deixe que ela produza seu desenho e pinte da forma que achar mais adequada. 
  • Se julgar necessário faça algumas interferências aqui e ali promovendo interação entre os grupos para que uns observem o processo de produção do outro e passem a valorizar cada um por seu potencial. 
  • Após realização da primeira parte da atividade peça que cada criança mostre seu desenho para a turma e diga o que sentiu ao fazê-lo. Não subestime este momento, pois ele costuma ser muito produtivo e de grande relevância na formação da autonomia do aluno.
  • Na terceira parte da atividade, caso a criança deseje pintar todos os animais pode deixá-la livre, contudo peça que aponte os animais que nascem de ovos ou apenas marque-os com um X.
 Espero que a aula seja produtiva

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Os alunos do maternal II vão adorar fazer esta atividade. Apresentarei para as professoras das turmas a atividade e a metodologia.

    ResponderExcluir
  2. adorei essa gi vai ser muito util para os aluninhos da minha irmã,eles vao adoras esse novo desafio,muito obrigada por mais essa dedicaçao.bjinho

    ResponderExcluir
  3. Esta então está magnífica...muito bom sua ideia de usar os personagens que as crianças gostam como parte da atividade,motiva muito e fica mais divertido!!! parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Gi adorei essa atividade, encontrei na internet uma sequência didática da Galinha Pintadinha e essa atividade vai me auxiliar bastante, muito obrigada!...

    ResponderExcluir
  5. QUE COISA MAIS FOFI ESTA ATIVIDADE DE ANIMAIS.VAI SER MUITO PRAZEROSO TRABALHAR ESTE TEMA COM ATIVIDADES TÃO CRIATIVAS E AS CRIANÇAS IRÃO CURTIR MUITO.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a ideia de fazer a criança identificar quais são os animais que nascem de ovos, já aproveitando o tema da galinha Pintadinha. Um personágem ótimo para trabalhar este tema.

    ResponderExcluir