Atividade Lúdica Brincando de Trenzinho.

Atividade Lúdica Brincando de Trenzinho.



Como jogar: Você vai precisar de várias caixas de papelão grande o suficiente para uma criança a sentar-se no interior. Coloque uma variedade de materiais de arte - marcadores, adesivos, papel de construção, cola - e diga a cada criança para transformar o sua caixa de papelão em um vagão de trem. Uma vez que tenha decorado o exterior da sua caixa com rodas, janelas e qualquer outra coisa. Use a sua criatividade e, peça sugestões aos alunos, para que eles ajudem colando figurinhas e personalizando cada vagão do trem. Assim que distribuído os vagões, pode sugerir que cada um faça seus desenhos, para tornar o vagão uma propriedade, ou seja, criar uma ligação emotiva com o vagão. Depois, ajude-os a organizar os vagões um atrás do outro, em seguida, suba a bordo para uma viagem imaginária piui...piui....

O que ensina: Perseverança. Jogos que exigem trabalho em equipe. Dá às crianças um sentimento de realização, Ajudar a enfrentar intimidações, pressão dos pares, popularidade e humilhações. A recompensa positiva introduz as crianças no desenvolvimento de valores, que começa quando eles atingem suas metas com esforço e participação direta na confecção dos materiais.

 Dica para os Pais: Esteja preparado para ficar com as caixas, as crianças vão querer a caixa para brincar em casa.

Fonte: Parents

Postar um comentário

23 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gi, foi muito bom participar e muito fácil de comentar e elogiar seu trabalho, é uma referência e um banco de dados, biblioteca virtual.
    Quero agradecer pela simpatia e generosidade em dispor para mim os cadernos de atividades.
    Continuarei com as visitas, agora com o devido cuidado de registrar meu carinho e visita.
    Entendo que os comentários são combustíveis para os blogs. bj enorme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha!

      Fico hiper feliz pela sua contribuição ... Espero ver sua carinha estampada por aqui muitas e muitas vezes. Beijokinhas

      Excluir
  3. muito boa atividade com interdiciplinaridade,amei as idéias da eluzileide concerteza vou guardar todas as idéias aqui sugeridas...bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi, foi muito prazeroso poder viajar no seu blog... este que é muito maravilhoso...sou estudante ainda, tenho muito que aprender e com certeza você vai fazer parte desta minha caminhada ...Obrigado de Coração....Que Deus te de tudo em triplo o que vc faz por nós...bjsss

    já ia me esquecendo adorei esta brincadeira....ludicidade: Segundo Vygotsky, (1991, p. 97), a criança quando brinca apresenta um
    comportamento mais desenvolvido do que aquele que apresenta na vida real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose... Obrigada por fazer parte de nosso cantinho... Vamos aprender juntas sempre... Beijão

      Excluir
  5. Adorei a sugestão!!!! As crianças adoram brincadeiras com material reciclado!bjss

    ResponderExcluir
  6. As crianças vão amar está atividade. E com certeza vão querer levar pra casa.

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa sugestão... Trabalhar com material reciclado torna as aulas mais atrativas... Suas sugestões enriquecem muito o dia a dia escolar... Parabéns...

    ResponderExcluir
  8. Já compartilhei o link com a professora do maternal, as crianças vão adorar, neste segundo semestre quero explorar as brincadeiras, e este material é simples. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Trabalhei na feira de ciências da escola, do ano passado, e fiz um lindo trenzinho da reciclagem colorido, encapado com papel laminado com sua cor correspondente, as rodinhas eram de tampas de amaciantes, e cada vagãozinho eram cheios, no caso verde com acrílico,(para imitar o vidro pois eram as crianças que estavam manuseando e poderiam se machucar), vermelho, com embalagens plásticas, azul com papéis e amarelo com latinhas (todas bem lacradinhas com durex na parte de abrir para eles não se machucarem)foi um sucesso eles explicaram tudo bem direitinho os pais amaram, e eu fiquei emocionada.

    ResponderExcluir
  10. uma graça,sem contar que eles amam caixas de papelão rsrsr,bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi, sou professora de educação infantil e admiro muito o seu trabalho, sempre que você posta alguma atividade me ajuda bastante. Você tem uma criatividade maravilhosa, parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi, sou professora de educação infantil e admiro muito o seu trabalho acho tudo muito lindo, sua criatividade é maravilhosa você esta de parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Sempre que vocês postam suas ideias e atividades eu sempre faço com a minha turminha e da certo, fico feliz por terem pessoas como vocês que estão sempre ajudando, abrigada.

    ResponderExcluir
  14. Gi sempre quando as minhas colegas de trabalho perguntam sobre algum blog de educação para fazer pesquisas eu indico o ideia criativa que tem varias sugestões e ideias maravilhosas.

    ResponderExcluir
  15. òtima sugestão!! Meus alunos adoram fazer trabalhos manuais com material reciclável, com certeza será de grande valia essa sugestão, iremos utilizar várias vezes!!

    ResponderExcluir
  16. E os pequeninos adoraM isso né.Muita criatividade é o ponto mais forte para os pequenos.Esta sua sugestão é muito 10 aposto que fara muito sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Uma excelente prática de atividade para trabalhar em conjunto com a turma e os amiguinhos em sala. E o mais legal é que podem continuar com esta brincadeira em casa com a família.

    ResponderExcluir