Atividade Independência do Brasil 7 de Setembro com versinho


Como sempre falo para os colegas, eu não escrevo, arranho versos, e resolvi arranhar uns hoje para montar atividade em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.
Antes de aplicar a atividade sugerimos uma boa e velha rodinha de conversa onde o professor falará deste momento especial na história do Brasil de forma que a criança entenda.
Fale a cerca do Riacho do Ipiranga (ou córrego se preferir) , fale de sua localização na cidade de São Paulo ( mostre fotos para facilitar a compreensão dos alunos) e também das diferenças entre um rio, um riacho, um poço. Deixe que de igual modo as crianças falem de suas vivências, se conhecem rios, mares, lagos e se conseguem dizer as diferenças.
Há uma infinidade de questões que podem ser explorados com esta atividade, cabe ao professor verificar o nível de sua turma e direcionar a rodinha da forma mais produtiva possível.
Atividade Independência do Brasil 7 de Setembro com textinho

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É uma das datas que contém um número muito grande de atividades para as crianças de todas as idades! Além de ser muito importante o tema ensina o seu verdadeiro valor.

    ResponderExcluir