Modelo de Mural Primavera


Lembra das Flores de Caixa de Ovos que acabamos de postar?

Bem, eu disse que vocês podiam inventar e eu , igualmente vou inventando ...
Pensei em montar com os alunos um mural de Primavera e, fiz um mini modelo para vocês.
Usei papel reciclado, por isso a folha está amarelada.
Escrevi a poesia com piloto ( não reparem na letra) e colei palitos de picolé pintados e as benditas flores de caixa de ovos.Para finalizar dei umas pinceladas de vermelho.
As crianças podem usar a brocha para fazer a pintura final , fazer as flores e pintar os palitos de picolé para a construção de um grande mural com a poesia sobre Primavera criada coletivamente pela turma.
Modelo de Mural Primavera
Aqui deixei o mesmo modelo sem pintura  e com a escrita digitada.
Modelo de Mural Primavera

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Ótima essa atividade, além da reciclagem de materiais podemos usar textos que são bons para a alfabetização. Sem contar que as crianças adoram produzir textos e principalmente poder ajudar na construção dos cartazes e murais da sua sala de aula. É isso que precisamos, ideias para deixar fluir a imaginação e a criatividade das delas! Parabéns pelas ideias!

    ResponderExcluir
  2. uma otima sugestão essa ideia, gostei demais .. são ideias incriveis para ensinar os pequenos e dá um toque mais divertido para as aulas, deixando as crianças mais animadas com o aprendizado

    ResponderExcluir
  3. Olhando depois de pronto ninguém diz que as flores foram feitas de caixas de ovos, né? Eu aprecio muito este material em usar em qualquer atividade durante o ano inteiro.

    ResponderExcluir