Atividade Artesanato para crianças Peru Reciclagem de pratos de plástico


Atividade super interessante para trabalhar com a temática Animais que nascem de ovos.
Igualmente perfeita para explorar a música O Peru de Vinicius de Moraes
E claro, para aproveitar os pratos de plásticos utilizados no último evento, e que certamente  não foram jogados no lixo por conta de ser útil em diversas oportunidades como no Polvo que mostramos anteriormente no site.
Antes de iniciar a confecção do peru teremos um momento de preparação do material onde o professor poderá pedir que a criança rasgue papel , o que vai auxiliar no desenvolvimento da coordenação viso-motora além de auxiliar no controle progressivo de sua motricidade fina.
Atividade Artesanato para crianças Peru Reciclagem  de pratos de plástico
Post e Foto de Ideia Criativa Esta imagem não pode ser , hospedada, reproduzida ou armazenada em qualquer  outro site ou grupos (incluindo blog, Facebook, Grupos Yahoo,4shared etc)
Neste momento pode também ser utilizada a tesoura em cortes de retângulos o que poderá proporcionar o trabalho com formas geométricas que estão presentes em outros elementos deste artesanato para criança
Como pode perceber é possível com esta atividade trabalhar no sentido de familiarizar as crianças com as diferentes formas.
Após rasgar papel a criança utilizará cola e pincel para fixar o papel no prato.
Utilizamos papel crepom, mas pode ser papel seda, jornal, pardo ou o que tiver disponível.
Posteriormente basta observar e montar o peru ao som de uma música bem divertida

O molde para as demais partes deixo abaixo.
Espero que goste da ideia.

Post e Foto de Ideia Criativa Esta imagem não pode ser , hospedada, reproduzida ou armazenada em qualquer  outro site ou grupos (incluindo blog, Facebook, Grupos Yahoo,4shared etc)
Veja também:

Postar um comentário

0 Comentários