Modelos de Paineis para o Dia das Crianças com Carimbo de Mãos


Chegando a semana da criança e nada melhor que montar o painel junto com elas, não é mesmo?

Eu tive algumas ideias e montei no meu programa três sugestões que talvez somada às suas ideias possa colaborar em uma  construção coletiva legal.

As crianças costumam ( com razão) valorizar mais aquilo que foi construído  por elas mesmas, pois no processo de construção estão envolvidas emoções particulares e únicas que auxiliarão em uma aprendizagem significativa e prazerosa, portanto  dê importância à cada momento criação de seu aluno .

Nossas sugestões para a montagem do seu Painel Dia das Crianças.

Carimbo de mãos é uma atividade sensorial super gostosa que as crianças amam e certamente seu painel vai ficar fofo com tantas mãozinhas pequeninas lindas.

Você pode montar em papel metro branco ou pardo
As letras das frases e palavras podem ser feitas com um de nossos moldes letras do alfabeto que você baixa grátis cá mesmo no site.
As bordas podem ser feitas com o bom e velho crepom ou alguma outra técnica que você ache apropriada.

Se você optar por escrever os direitos das crianças nas mãozinhas, enquanto espera o papel com carimbo secar para recortar e colar abra roda de conversa sobre os direitos das crianças e peça que cada criança fale sobre o direito que acha mais importante e quer que esteja na mãozinha  para ser lido por seus pais, amigos e colegas.

Posteriormente peça que cada um à sua vez faça a colagem de sua mãozinha socializando com a turma suas descobertas e os motivos de escolher o direito escrito no carimbo da mão

Postar um comentário

0 Comentários