Desenho livre com colagem de forma de brigadeiro

Esta é uma proposta de atividade bem lúdica caso o professor direcione da forma adequada.

Começamos disponibilizando formas de brigadeiro em diversas cores e propondo que as crianças façam uma colagem na folha de ofício e em seguida tente incorporar este elemento ao desenho.

Aqui nossa forma de brigadeiro dobrada virou um belo guarda chuva e Natascha seguiu desenhando até formar este desenho que será um dos quadrinhos da galeria de arte da semana.

VEJA TAMBÉM: Jogo Joaninhas Número e  Quantidade
Desenho livre com colagem de forma de brigadeiro
Caso professor deseje pode partir de um guarda-chuva como o nosso e propor que a criança desenhe uma criança na chuva, assim poderá trabalhar a estação do ano Inverno.

A atividade de desenho livre pode servir como apoio para que o professor entre em uma conversa gostosa com o aluno sobre sua construção e  assim consiga entendê-lo melhor e saber como direcionar outras atividades trazendo para ela elementos que cada aluno aprecia .

Natascha, (como eu) ama maçãs e desenhou uma macieira chamando a atenção para o fato de ter feitos maçãs vermelhas e verdes .

VEJA TAMBÉMCriando com a Forma Geométrica Triângulo Atividade Natal

O elemento novo neste desenho são as flores fugirem ao padrão rosa que ela sempre apreciou. Acredito que por conta de estar envolvida em atividades com o livro A Bonequinha Preta começou a apreciar o vermelho e o preto, cores que apareceram neste desenho de maneira mais forte. O que eu gostei bastante!

Veja a forminha de brigadeiro em outra posição.
Desenho livre com colagem de forma de brigadeiro


VEJA TAMBÉM: Fichas com Numerais 1 ao 5 Olaf do Filme Frozen

Espero que esta atividade seja igualmente interessante de se aplicar em sua sala de aula

Postar um comentário

0 Comentários