Materiais para Sala de Contação de Histórias e Enfeite para Porta Espaço do Educador Ideia Criativa

O Espaço do Educador Ideia Criativa sempre mostra ideias e artes de professores de todo o país. Hoje, não será diferente.

Temos o orgulho de apresentar os materiais para contação de histórias que foram confeccionados pela professora  de Educação Infantil Adriana Varussa e suas companheiras de apoio  Angela Hundzinski e Marina Skorei, da cidade de Castro no Paraná.

Materiais maravilhosos que compõem a sala de contação de história e oferecem apoio no eixo Conhecimento e expressão em Artes Visuais.

Nas palavras de Adriana Varussa:
No processo de aprendizagem em Artes Visuais, a criança exterioriza seu mundo interno, sua personalidade e seu modo de ver e de sentir as coisas. Ela traça um percurso de criação e construção individual que envolve escolhas, experiências pessoais, aprendizagens, relação com materiais e sentimentos. A criação é exclusividade das crianças, mas cabe ao professor alimentar esse percurso de forma intencional, oferecendo propostas e experiências variadas.
E quem duvida que através destes recursos visuais as crianças conseguem compreender melhor as histórias e a partir delas fazer suas releituras e criações individuais?

Olha que material perfeito do Sítio do Seu Lobato dos 5 Patinhos e outros...
Tudo perfeito, né?

 E olha como esta decoração de porta é linda!
Adorei o Saci de maquinista
Nos ficamos muito felizes em poder divulgar este trabalho maravilhoso  e aproveitamos para parabenizar Adriana e suas colegas, bem como pedir que acessem o blog Cantinho da Professora Adri vejam outras fotos e deixem comentários.

Veja outras ideias do Espaço do Educador Ideia Criativa

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Parabéns as professoras: Ângela Hudzinski, Marina Skore e Adriana Varusa pelo maravilhoso trabalho, realizado no CMEI Professora Cacilda Born Alves na cidade de Piraí do Sul Pr.

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o trabalho de vcs, como faço para adquirir o sítio do Seu Lobato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane.. Temos este livrinho gratuito e outras atividades avulsas com o Sítio do Seu Lobato http://www.ideiacriativa.org/2014/08/livrinho-sitio-do-seu-lobato-escrita.html

      Excluir