Caixa decorada com obras de Volpi para trabalhar Habilidades Motoras e socialização com bebês

Esta caixa é muito simples de criar e muito eficaz para o trabalho de diversas habilidades nas crianças de Educação Infantil.
No momento de exploração da caixa os bebês podem conhecer diferentes cores e texturas (utilizando bolas variadas), desenvolver habilidades motoras,aprimorar a percepção auditiva  (utilizando bolas com sininhos dentro), e ainda aprender a compartilhar o espaço com os demais.
Os bebês colocarão as bolas dentro dos buracos em forma de círculo e elas cairão em uma outra caixa ou cesto de onde eles poderão retirar e continuar brincando.
Eles costumam apreciar muito esta atividade e podem passar um longo tempo explorando com muita satisfação.

Como preparar sua caixa?
Caixa decorada com obras de Volpi para trabalhar Habilidades Motoras e socialização com bebês

1- Use um ma caixa  do tamanho que tiver à mão, mas seria interessante para o trabalho em grupos maiores  de bebês que fosse uma caixa grande, como estas de Tvs planas, pois poderíamos ter uma agrupamento de 4 ou mais bebês.
Fizemos nosso modelo com uma caixa média mesmo , pois era a que tínhamos no momento, e acreditamos que 2 bebês podem socializar muito bem.
2- Imprima obras de arte de arte ou figuras atrativas para sua turma e cole na caixa.
Nós utilizamos as obras de Volpi com bandeirinhas, por se tratar de período junino e acreditarmos ser apropriado para familiarizar as crianças com as formas geométricas presentes nelas.
3- Depois de colar as figuras nas laterais faça círculos ( a quantidade que for possível) na figura que será colada em cima e recorte. Use a figura como molde para marcar a caixa e recortar
4- Cole a parte de cima e fixe com fita adesiva nos cantos ou divisórias das figuras.
5- Abra um buraco em uma das laterais da caixa por onde as bolinhas passarão e cairão em um cesto ou outra caixa.
E está pronta sua caixa decorada para trabalhar Habilidades Motoras e socialização com seus bebês.
Utilize bolas de diversas cores, texturas e com sons.
Os bebês vão amar!

Veja ainda:

Postar um comentário

0 Comentários