Sobre presentes e lembrancinhas para os alunos

Texto Reflexivo SOBRE PRESENTES E LEMBRANCINHAS!

Precisamos deixar o ranço da criticidade cega de lado, bem como a mania de querer enfiar goela abaixo nossa opinião sem sequer avaliar nossa fala antes.
Presentes ou lembrancinhas são determinados mimos que oferecemos às pessoas que amamos. No caso aos alunos.
Sobre presentes e lembrancinhas para os alunos
Ora, se é algo que vou oferecer não necessita da participação do aluno, afinal é um carinho de mim para o outro e não do outro para ele mesmo.
Imaginemos que no nosso aniversário tivéssemos que construir nosso presente. Não ganharíamos presentes de fato, apenas teríamos amigos me acompanhando na produção de um souvenir ...
Presentes podem ser construídos por nós , podemos pagar para outra pessoa construir ou simplesmente entrar numa loja e comprar.
Os trabalhos em sala construídos com a participação do aluno são intervenções pedagógicas e acontecem a fim de favorecer a aprendizagem e a construção de sua autonomia... São de extrema importância, mas eu não preciso envolvê-los na construção de um mimo para eles mesmo.
Presente que a criança constrói só se for para trocar com os coleguinhas ou para oferecer aos amigos e familiares, de outro modo não é presente.
Então, agora que já sabemos o que é presente e lembrancinha podemos sugerir em paz os trabalhos construídos pelas nossas mãos, ok?
No início do ano, datas especiais para as crianças, encerramentos de atividades e no dia a dia... Caso desejemos presentear com o coração apenas a fim de vê-los sorrir não vejo mal nenhum na ação!

Veja ainda:


Ideia Criativa®. Artigo criado por Gi Barbosa em . Atividades pedagógicas para Educação Infantil Atividades e planos de aula para professores da Educação Infantil. Classificação: 5

Postar um comentário

0 Comentários