Ideia Criativa- Professora propõe e alunos decoram seu vestido de formatura

Ideia Criativa- Professora propõe e alunos decoram seu vestido de formatura

O título é tão sugestivo quanto a ideia criativa da professora Lúcia, pois ela realmente propôs que seus alunos decorassem seu vestido para a formatura e eles amaram a ideia.

Vida de professora é assim... Repleta de ideias criativas.

E hoje eu quero apresentar mais esta para vocês.

Um vestido decorado por alunos para sua professora.

 As criança criaram suas artes representativas tendo como tela o vestido da docente e assinaram seus nomes.

O resultado foi esta obra de arte que a professora Lucia fez questão de vestir na festa de Formatura Infantil.

Professora com vestido decorado pelas crianças
Este foi o look que a  professora Lucia Ribeiro escolheu para a formatura de sua turma de Educação Infantil com  tema "Diversidade cultural- Somos todos diferentes". " 
Uma experiência que sem dúvida foi extremamente significativa para os pequeninos.


Ficamos muito curioso não apenas com a proposta de decorar o vestido com desenhos feitos pelos próprios alunos, mas sobre o que motivou a professora e como os alunos aceitaram esta ideia criativa.

O que a professora fala sobre a experiência do vestido decorado por alunos?

Na mágica do tempo, o ano que passou fica registrado em nossa memória.

Ter consciência das nossas grandes conquistas é importante, mas nada melhor do que maravilhar-se com as pequenas dádivas diárias que a vida nos proporciona, como poder deixar registrado, o auto-retrato dos meus queridos alunos. E não poderia ser mais gratificante ver a alegria destes pequenos grandes artistas, juntamente a emoção de seus pais.

Este registro foi realizado com os alunos da educação infantil com idade de 5 à 6 anos, em dezembro de 2016, utilizando canetas coloridas permanente.
Eu não poderia ter escolhido um vestido mais especial para o dia da formatura, onde o tema foi diversidade cultural. “somos todos diferentes".
Que alegria poder conviver com estas pequenas estrelas!
Já estou com saudades!
Lúcia Ribeiro, Pedagoga, apaixonada pela Educação Infantil.
Professora em Belo Horizonte MG há 9 anos
Mas como aproveitar esta ideia criativa e ter seu vestido também decorado pelos alunos?
É muito simples...

Compre ou mande confeccionar um vestido branco, ofereça-o aos alunos junto com canetinhas coloridas de tinta permanente, peça que eles usem a criatividade para deixá-lo lindo e PRONTO!


Amamos a ideia e ficamos muito felizes em poder compartilhar com vocês.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muito Na mágica do tempo, o ano que passou fica registrado em nossa memória. Ter consciência das nossas grandes conquistas é importante, mas nada melhor do que maravilhar-se com as pequenas dádivas diárias que a vida nos proporciona, como poder deixar registrado, o auto-retrato dos meus queridos alunos. E não poderia ser mais gratificante ver a alegria destes pequenos grandes artistas, juntamente a emoção de seus pais. Este registro foi realizado com os alunos da educação infantil com idade de 5 à 6 anos, em dezembro de 2016, utilizando canetas coloridas permanente. Eu não poderia ter escolhido um vestido mais especial para o dia da formatura, onde o tema foi diversidade cultural. “somos todos diferentes". Que alegria poder conviver com estas pequenas estrelas! Já estou com saudades! Lúcia Ribeiro, Pedagoga, apaixonada pela Educação Infantil. Professora em Belo Horizonte MG há 9 anos
    Achei o vestido muito curto para uma formatura não pode nem abaixar, os auto-retratos super criativos fica a dica!!!

    ResponderExcluir