Projeto Animais de Fazenda Porquinhos de Garrafa Pet Reciclagem Divertida

Projeto Animais de Fazenda Porquinhos de Garrafa Pet Reciclagem Divertida

Trabalho desenvolvido pela professora Samira Aparecida de Moura Gonçalves Leite na turma do Maternal II no Centro de Educação Infantil Professora Regina Célia dos Santos Chapira Blaustein -Prefeitura Municipal de Caraguatatuba

 
Porquinhos de Garrafa PET feitos pelas crianças 
Nas palavras da professora:


A coordenadora veio com a proposta de fazermos animaizinhos ou aves de garrafas Pet pra montarmos a fazendinha na nossa festa. Aí, eu logo escolhi os porquinhos, pois os acho uma graça!

Trabalhei por duas semanas o tema animais, primeiro os de estimação e depois os do sítio e fazenda. Mostrei vídeos, fizemos rodas de conversa sobre o tema, história com livrinhos e por fim mostrei fotos dos porquinhos de um sítio onde fui. E começamos.

Preparei o material que foi muito simples:

Garrafa de 5 litros de água para os porquinhos maiores e as garrafinhas de schin (pequeninas e mais gordinhas) para os menores.



Recortamos papel sulfite rosa e com cola branca os alunos foram colando até cobrir todo o galão. Primeiro os grandes e depois cada aluno fez o seu. 

Depois de todo coberto as garrafinhas e galão, fizemos o acabamento com retalhos de EVA rosa mais escuro.O olho do porco maior é de botão, e o nariz tbm. 

As crianças deram um toque final nos porquinhos com a digital do dedinho.Fazendo manchinhas no corpinho deles Cada porquinho está com o nome do aluno. Depois levarão embora.

Fizeram com muito carinho!
Nós do Ideia Criativa amamos as produções dos pequeninos e ficamos muito felizes em receber autorização da professora para compartilharmos no site esta ideia inspiradora com nossos mais de 300 mil professores cadastrados.

Postar um comentário

3 Comentários