A importância do relatório na Educação Infantil Por Jussara Hoffman

Relatório Infantil Individual Jussara Hoffman

O relatório vem se tornando ao longo do tempo o registro de progresso infantil mais elogiado pelos pais. Ele informa sobre o desenvolvimento de seus filhos nas mais diversas áreas e funciona como um pequeno livro de memórias especiais da infância. É como estar ao lado 24 horas por dia e não ter perdido aqueles momentos preciosos roubados pela labuta diária. 
É de extrema importância que os professores utilizem este instrumento para a quebra de um paradigma antigo que costumava medir as crianças através de conceitos e notas, comparando-as e por isso mesmo desmotivando-as.
É também relatório ( se bem utilizado) que direciona o professor para a construção de novos planejamentos que possam levar a avanços no desenvolvimento dos pequeninos.

Uma das especialistas mais citadas no Brasil no quesito avaliação é Jussara Hoffman. No vídeo abaixo ela fala sobre a importância dos Relatórios na Educação Infantil  e a real necessidade de um profissional que seja capacitado para a elaboração deles.



Para ver o vídeo na íntegra acesse agora AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL 

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Este relatório tem contribuído e muito para o bom desempenho da criança no seu processo de aprendizagem ,facilitando o acompanhamento dos pais e professores subsequentes no desenvolvimento de um trabalho mas elaborado para desenvolver práticas pedagógicas que facilitem esses processos diários de aprendizagem em todas as áreas do conhecimento das crianças.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em que o profissional seja preparada para o relatório, gostaria de obter mais informações para me capacitar.

    ResponderExcluir
  3. Perceber as singularidades das crianças e conhecer sua história de vida é de suma importância para
    elaboração dos relatórios, assim não corremos o risco de comparar ou fazer julgamentos, mas estaremos pensando naquela criança como sujeito único que está sendo avaliada naquele momento e não por toda vida. Concordo plenamente com a importância de conhecermos todas as áreas, só assim poderemos falar com propriedade sobre avaliação.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de receber o planejamento anual 5° ano. Email [email protected]

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de receber o planejamento anual pra turminhas de pre escolar 5a6anos

    ResponderExcluir