O Corpo Humano Desenho com Interferência

 Atividade Lúdica Corpo Humano 

Esta atividade deve ser realizada após a observação da criança de seu próprio corpo ( VOCÊ PODE USAR AS ATIVIDADES COM ESPELHO PARA ESTA ETAPA) e realização de jogos e brincadeiras relacionados ao conteúdo corpo humano para que deste modo ela possa realizar o desenho com interferência seguindo a proposta para alcance de nosso objetivo que é: Reconhecer o corpo humano, identificar e desenhar suas partes.
CAMPO EXPERIÊNCIA ETAPA 1 - O eu o outro e o nós

Os desenhos com interferência podem auxiliar ainda mais no processo criativo da criança e é preciso que o professor esteja pronto para ser surpreendido. Vamos lá?

O Corpo Humano Desenho com Interferência

ETAPA 2 CAMPO DE EXPERIÊNCIA: Traços, sons, formas e imagens

Partiremos então do recorte e colagem de uma das partes do corpo. Pode ser braços, pernas, tronco, etc. Nós escolhemos a cabeça. 
Os recortes podem ser de revistas, catálogos, folhetos, etc.

Entregue o material para as crianças e deixe que criem.

Cada criança constrói a partir de sua própria criatividade, afinal o desenho infantil deve ser uma expressão e comunicação de cada indivíduo. Ele deve transmitir aquilo que a criança deseja e não apenas o que o professor espera que seja executado. 
O Corpo Humano Desenho com Interferência

Posto isso, é esperado que alguns pequeninos desenhem ( a partir do recorte) coisas totalmente diferentes de um corpo humano e essa ação não deve ser vista pelo professor como algo ruim, mas elogiável pois cumpre outra proposta muito importante na educação infantil que é a não imposição do fazer artístico estático centrado no querer do adulto e a valorização do fazer da criança. Acreditamos que não deva existir controle nas construções da criança pequena, mas observação e encantamento diante de suas produções.
Espero que a atividade possa ser proveitosa em sua sala de aula.

QUE TAL LER UM ARTIGO SOBRE DESENHO COM INTERFERÊNCIA DO INSTITUTO AVISA LÁ ?

Deixe seu comentário
Ideia Criativa®. Artigo criado por Gi Carvalho em 16. Atividades pedagógicas para Educação Infantil Atividades e planos de aula para professores da Educação Infantil. Classificação: 5

Comentários