O Corpo Humano Desenho com Interferência

Atividade Lúdica Corpo Humano  

Esta atividade deve ser realizada após a observação da criança de seu próprio corpo ( VOCÊ PODE USAR AS ATIVIDADES COM ESPELHO


PARA ESTA ETAPA) e realização de jogos e brincadeiras relacionados ao conteúdo corpo humano para que deste modo ela possa realizar o desenho com interferência seguindo a proposta para alcance de nosso objetivo que é:


Reconhecer o corpo humano, identificar e desenhar suas partes. CAMPO EXPERIÊNCIA ETAPA 1 - O eu o outro e o nós

Os desenhos com interferência podem auxiliar ainda mais no processo criativo da criança e é preciso que o professor esteja pronto para ser surpreendido. Vamos lá?

O Corpo Humano Desenho com Interferência

ETAPA 2 CAMPO DE EXPERIÊNCIA: Traços, sons, formas e imagens

Partiremos então do recorte e colagem de uma das partes do corpo. Pode ser braços, pernas, tronco, etc. Nós escolhemos a cabeça. 
Os recortes podem ser de revistas, catálogos, folhetos, etc.

Entregue o material para as crianças e deixe que criem.

Cada criança constrói a partir de sua própria criatividade, afinal o desenho infantil deve ser uma expressão e comunicação de cada indivíduo. Ele deve transmitir aquilo que a criança deseja e não apenas o que o professor espera que seja executado. 
O Corpo Humano Desenho com Interferência

Posto isso, é esperado que alguns pequeninos desenhem ( a partir do recorte) coisas totalmente diferentes de um corpo humano e essa ação não deve ser vista pelo professor como algo ruim, mas elogiável pois cumpre outra proposta muito importante na educação infantil que é a não imposição do fazer artístico estático centrado no querer do adulto e a valorização do fazer da criança. Acreditamos que não deva existir controle nas construções da criança pequena, mas observação e encantamento diante de suas produções.
Espero que a atividade possa ser proveitosa em sua sala de aula.

QUE TAL LER UM ARTIGO SOBRE DESENHO COM INTERFERÊNCIA DO INSTITUTO AVISA LÁ ?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. At a certain point in the development of a child, he begins to study his body and be interested in its structure. Great game for the development of the child.

    ResponderExcluir
  2. Awwww.... So cute. Such a nice drawing. It is so fun) I couldn't draw a human's body when I was a kid. It was too complecated to me. Not much has changed snce that time))) For now it is hart for me to write my assigntments, so I usually buy discussion board post online and don't bother at all

    ResponderExcluir