Curso online Grátis com certificado para complementação de carga horária

Cursos online com certificado GRÁTIS 

É comum estudantes de PEDAGOGIA buscarem por cursos online com certificado para complementação de carga horária. Mais comum ainda é o número de instituições que fazem propaganda desses cursos GRATUITOS, mas não informam nos seus anúncios que o certificado custa o preço de um mesmo curso em outro portal, ou seja, é grátis, mas só se você não quiser certificação para complementar carga horária.
Curso online Grátis com certificado para complementação de carga horária


Isso é válido a nível de conhecimento ( ninguém aqui está retirando o mérito dos portais) , mas estudante de PEDAGOGIA nem sempre consegue dinheiro para "bancar" cursos livres, então buscam alternativas para obter informações e também conseguir as horas complementares exigidas pelas suas universidades

Pensando nisso resolvemos criar este post que vamos editando sempre que encontrarmos novidades no mercado de cursos online com certificação grátis.

Existem bons cursos em algumas plataformas que são excelentes e TOTALMENTE gratuitas no momento, então, vamos deixar abaixo as opções.


No momento está no ar o curso Leitura em Voz Alta pelo Professor com certificado de 45 horas.
Ah, se você for professor e estiver buscando cursos para aperfeiçoamento vai gostar de saber que  ainda ganha um KIT do portal Trilhas
Se você em outras opções de cursos online com certificado grátis deixe nos comentários.
Até mais

Postar um comentário

5 Comentários