DIA DA MULHER nos espaços escolares

Apenas uma reflexão para irmos além do esteriótipo no trabalho sobre o DIA DA MULHER nos espaços escolares 

Estamos nos aproximando do DIA INTERNACIONAL DA MULHER e os grupos educacionais vão sendo tomados por pedidos de ideias de murais e lembrancinhas para a comemoração do 8 de Março.

 É possível ver lindos trabalhinhos , mas poucas reflexões a cerca de como esta data é importante e o que ela deveria representar para a nossa sociedade.

 É bem comum observarmos um DIA DA MULHER carregado de esteriótipos .

 Um dia em que evidenciam nossa beleza, fragilidade, amorosidade e instintos maternos desconsiderando quase que totalmente nosso histórico de lutas pela garantia de direitos básicos, nossa garra, nossa força e nosso empenho em conseguir o respeito que nos é devido... 

Nossa luta por igualdade e equidade.
Apenas uma reflexão para irmos além do esteriótipo no trabalho sobre o DIA DA MULHER nos espaços escolares
DIA DA MULHER nos espaços escolares 

            Gostaria então de fazer uma chamada à reflexão sobre Dia da Mulher e Luta Feminista. SIM, por que falar deste dia desconsiderando o número de feministas que morreram lutando para que hoje pudéssemos ocupar outros espaços na sociedade é pisar na memória de cada uma delas, é reduzir um dia tão importante à flores, bombons, esmaltes e batons.

 E essas ações comuns na sociedade não devem se tornar o único foco do estudo de uma data história dentro de nossas escolas.
    
 É comum na atualidade ver críticas sendo feitas ao movimento feminista por pessoas que ignoram o que seja feminismo, pessoas que têm uma visão também estereotipada dele. 

A ignorância à cerca de algo se deve pela falta de pesquisa e apego ao senso comum que deve ser rejeitado por qualquer profissional professor.

     Então, abrimos essa discussão em uma transmissão ao vivo no grupo Professores da Educação Infantil e gostaríamos de te convidar a refletir conosco SOBRE O DIA DA MULHER PARA ALÉM DE ESTERIÓTIPOS.

SOMOS DIFERENTES E É PRECISO QUE ESSAS DIFERENÇAS SEJAM  RESSALTADAS PARA QUE NÃO FIRMEMOS A IDEIA DE QUE EXISTEM MULHERES MELHORES OU PIORES SIMPLESMENTE POR ESCOLHEREM TRILHAR CAMINHOS DESIGUAIS.
A DIVERSIDADE FEMININA PRECISA SER VISTAS COM ADMIRAÇÃO E NÃO COM REPULSA. 
 Vamos à LIVE:

 

 Por fim, você sabe quem são as mulheres da foto?
Escreve nos comentários os nomes delas <3

Postar um comentário

0 Comentários