5 passos para um dia feliz e produtivo

Em meio à correria da vida é muito comum estarmos sempre agitados, estressados e com um cansaço físico e mental acima da média... Isso se deve não apenas ao fato de estarmos em uma sociedade 
tecnológica, exposta a milhares de estímulos por minuto e amplamente agitada, mas à forma como administramos nosso tempo... A forma como costumamos levar a vida.

RECOMENDADO PARA VOCÊ:  8 Passos importantes para a elaboração de um Plano de Aula Produtivo
5 passos para um dia feliz e produtivo
Neste post gostaria de  oferecer dicas que possam te  auxiliar na organização de seu aparente curto tempo ou mesmo te dar um caminho de como ter um dia mais feliz e produtivo sem tantas dores, cansaço e agonia.

Vamos lá?


PASSO 1- Faça anotações com todas as tarefas a serem realizadas na manhã, tarde e noite
Você pode simplesmente comprar um pedaço de papel contact e colar num espaço visível da casa, ou ainda comprar uma lousa pequena onde escreverá a sua programação.
Sempre que cumprir uma tarefa apague-a.
Caso não fique em casa anote tudo em um pequeno papel e leve na bolsa, ok?
Depois basta rasgar e jogar fora
Siga esta dica principalmente se você for uma pessoa hiperativa ou de pensamento acelerado.
Acredite, isto vai salvar seu dia e te livrar de muita dor de cabeça.

PASSO 2- Delimite tempo para estar ao celular ou computador
Acredite, o tempo que você gasta na rede, muitas vezes apenas rolando uma página é de uma preciosidade sem medida. Costumamos perder horas e horas em redes sociais apenas rolando uma página ou esperando que alguém diga "OI" ou responda um cumprimento.
Relaxe.... Faça outras coisas que vão agregar valores em sua vida.
Que tal aproveitar alguns momentos do dia para fazer exercício físico?
Uma ginástica localizada, caminhada, pedalada...
Se você é uma pessoa hiper tecnológica, que tal fazer localizada na frente da TV... Você vai malhando e vendo aquela série gostosa.... É uma delicia... Experimente!

PASSO 3- Ajuste seu relógio para o alarme da hora de dormir
Ao ouvir o toque (suave) simplesmente tome um bom banho, escove seus dentes, tome um chá, desligue o celular, deite e durma. Mas durma com sua mente programada para acordar após 8 ou 10 horas.
Caso fique mais tempo na cama certamente vai sentir um cansaço ao longo do dia.
Celulares na cama não são permitidos...
Digitar no celular deitada geralmente causa um desconforto fora de comum, que talvez pelo hábito você não tenha observado. Dormir depois de ficar deitada com celular, não raro te deixará cansada para o novo dia...
Observe e pare... Te fará melhor...

PASSO  4- Deixe os problemas do trabalho no trabalho
É muito comum levar serviço para casa, sendo professora eu sei bem desta dinâmica e da quase impossibilidade de realizar esta etapa, mas compreendam que estou a falar dos problemas do trabalho, dos conflitos... Daquelas situações que azucrinam nossas ideias e nos fazem perder o sono.
Então, molde-se para esquecer os problemas que ocorreram nas relações de trabalho e focar sua atenção no que é de interesse.
Ao chegar em casa fique com sua família, fortaleça os vínculos, fale dos aspectos bons de seu dia enquanto os encoraja a falar sobre os deles.

5- Aproveite o fim de semana, mas dentro de uma rotina
Nos fins de semana geralmente aproveitamos para dormir mais tarde e acordar mais tarde ainda, deve ser por este motivo que a segunda feira parece tão cruel... Acostumamos nosso corpo em 2 dias com uma rotina que ele não terá nos outros 5, deste modo nos pomos nas costas uma carga extra de desconforto quando poderíamos simplesmente seguir determinado padrão para a hora de acordar.
Não digo que depois de uma festinha no sábado você esteja de pé às seis da manhã, mas que evite passar do meio dia na cama

Como podem perceber... Para ter um dia produtivo e feliz é preciso planejamento e mudança de hábitos.

Muitas pessoas têm problemas com a palavra rotina.
É como se fosse horrível seguir um padrão... Mas comece seu dia de forma planejada e verá como vai te sobrar tempo para ser ainda mais feliz.

Postar um comentário

0 Comentários