Desenhos infantis educativos produzidos no Brasil

Desenhos infantis educativos como recurso de ensino e aprendizagem

Sempre foi tendência no Brasil falar em patriotismo, mas valorizar o produto cultural de outros países e falar mal do nacional.

Isso acontece em relação à música, dança, teatro, filmes etc.

Ainda bem que tendências mudam e podemos enxergar um pouco de luz no fim do túnel observando a geração de pequeninos encantada com o que de melhor se produz no país em termo de desenhos infantis educativos.

E não estou falando apenas da GALINHA PINTADINHA de Juliano Prado e Marcos Luporini que é febre nacional entre as crianças há 13 anos com atualmente 17 milhões de inscritos no Canal do You Tube.

De clipes musicais para a série Galinha Pintadinha Mini ele já é utilizado como apoio pedagógico por muitos colegas para trabalhar cores, conceitos, formas, animais, etc

Desenhos infantis educativos produzidos no BrasilOutra animação brasileira que se consolidou no mundo dos desenhos infantis educativos é O SHOW DA LUNA

Dos criadores Célia Catunda e Kiko Mistrorigo ele é  exibido atualmente em 3 canais brasileiros, 2 canais americanos e 1 português.

No ar desde 2014 o desenho mostra as aventuras de uma menina apaixonada por ciências.

Excelente conteúdo para nossas aulas já que conta com episódios curtos que podem servir como recurso pedagógico para a introdução de temas importantes na área de ciências naturais.

O canal O Show da Luna no You Tube conta hoje com mais de 2 milhões de inscritos o que é um número significativo para um desenho educativo.
Desenhos infantis educativos produzidos no Brasil

E a mais nova sensação da  Cultura , Disney Channel e Disney Junior, BUBU E AS CORUJINHAS chegou muito forte no mercado de animações.

Das prateleiras do mercado para a televisão e um canal no You Tube com 117 vídeos publicados e mais de 22 mil inscritos.



O desenho é excelente para trabalhar valores universais e a importância de se valorizar a família.

Todas estas animações são espetaculares como apoio pedagógico, mas jamais devem ser utilizadas para hipnotizar crianças. 

O que quero dizer com não hipnotizar?

Evite utilizar este recurso de forma indiscriminada sem planejamento prévio e sem objetivos claros para suas aulas. Deste modo você terá aulas maravilhosas com crianças encantadas com o produto nacional que no futuro saberão valorizar ainda mais o que é produzido pelos brasileiros.

Imagens: Google Imagens

Postar um comentário

0 Comentários