Projeto Animais Educação Infantil - Mostra Cultural
O Espaço do Educador Ideia Criativa mostra hoje as produções da professora Rita e sua turma do Grupo I para o Projeto Animais Educação Infantil com produções coletivas.
Você vai se surpreender com a beleza e o capricho de cada trabalho apresentado.
O potencial de nossas crianças aliado ao bom planejamento do professor nos mostra um resultado fantástico.Vamos conhecer?
Ah, n
este post também você verá as atividades de Primavera e alguns jogos pedagógicos.
 |
Mostra de produções professora Rita
|
Painel de Primavera, feito com elementos produzidos em conjunto
pelas crianças e a professora
 |
Painel de primavera professora Rita |
Caracóis, tartarugas, tartarugas, joaninhas, flores, árvore, nuvem e até um sol feito com tiras sanfonadas, compõem esta belíssima produção.
Projeto Animais da Fazenda com exploração de livros infantis.
Veja que linda a mostra dos trabalhos.
Mais de perto podemos ver as produções baseadas no livro Um Presente de Meus Pais
Não ficou uma graça estes porquinhos?
 |
Mostra de produções professora Rita |
E a vaquinha... Que capricho!
Outro livro trabalhado foi A galinha vermelha.
 |
Mostra de produções professora Rita |
Observe o milho lá no fundo e a galinha com seus pintainhos fazendo do papelão um recurso maravilhoso nas produções infantis
No trabalho com o tema inclusão a Ovelhinha Clara foi confeccionada pelos alunos e ganharam um cercadinho lindo de papelão.
 |
Mostra de produções professora Rita |
O livro Valores para a vida toda AMIZADE rendeu uma belíssima produção envolvendo pintura, colagem e palito de picolé.
 |
Projeto Animais Educação Infantil - Mostra Cultural |
O trabalho com formas geométricas e cores também foi favorecido com esta atividade que é uma aliada no desenvolvimento da motricidade fina.
Vejam que interessante este jacará feito com caixas de ovos... Sem dúvida nenhuma as crianças amaram!
 |
Mostra de produções professora Rita |
E vejam que sapinhos maravilhosos feitos com círculos. Cada produção mais perfeita que a outra... As crianças arrasaram!
 |
Mostra de produções professora Rita |
Olha só que perfeito o painel Como é verde na floresta e as produções dos alunos.
 |
Mostra de produções professora Rita |
As girafas ficaram lindas.... Esta é aquela girafinha sem sono que colocou a cabeça numa nuvem pois precisava de um travesseiro... Amei esta produção!
 |
Mostra de produções professora Rita |
E olha que fofo o painel com as onças-pintadas e as árvores de carimbo de mãos!
 |
Mostra de produções professora Rita |
E vejam que ideia bacana para o trabalho com texturas na Educação Infantil... Lindooo!
 |
Mostra de produções professora Rita |
Por fim e que não podia faltar, os jogos pedagógicos variados da professora Rita
 |
Mostra de produções professora Rita |
O gatinho ficou um espetáculo e as crianças adoram lançar a bola e acertar dentro da boca
 |
Mostra de produções professora Rita |
Palitos de picolé, rolos de papel higiênico e potes de danoninho são maravilhosos na confecção de jogos... veja alguns abaixo:
 |
Mostra de produções professora Rita |
Veja ainda:
Nossa! Muito lindo, perfeito, parabéns pela dedicação!
ResponderExcluiramei
ResponderExcluirPessoal,
ResponderExcluirNeste semestre vamos realizar um projeto sobre as " Regiões do Brasil" com nossos alunos da educação infantil em nossa escola.
Eu gostaria de enriquecer esse trabalho, com uma troca de correspondência entre turmas das diferentes regiões do nosso país.
Assim, poderíamos conhecer o gênero textual "cartas" de forma bastante significativa...
Por isso, estou aqui para convidar colegas que gostariam de participar dessa troca comigo. Seria algo bem simples, mas tenho certeza, que todos aprenderíamos muito e as crianças iriam amar.
A ideia é escrever as cartas como "texto coletivo", trocar postais e informações sobre "curiosidades" da sua cidade/estado.
Quem se interessar, meu email é [email protected]
Postar um comentário