BNCC atualizada em PDF

 Hoje estamos trazendo, a BNCC atualizada  em PDF para download.
"define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica, de modo a que tenham assegurados seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento em conformidade com o quê preceitua o Plano Nacional  de Educação." . BRASIL (2017)
E sem conhecê-lo e estudá-lo é impossível colocá-lo em prática corretamente, não é verdade?
BNCC atualizada  2019 em PDF DOWNLOAD

Percebemos através de nossas interações ( na rede e fora dela) que alguns professores estão baixando e estudando versões anteriores da BNCC,  o que certamente poderá causar confusão no entendimento do documento. 

O ideal é que o docente conheça e entenda toda a história da construção da Base Nacional Comum Curricular .

Isso pode ser feito acessando o site MOVIMENTO PELA BASE e lendo os materiais com atenção.

Espero que você seja curioso como todo bom professor e leia tudinho com atenção!!!

Enfim, para evitar que mais educadores  acabem  por estudar  as versões iniciais, deixaremos nesta publicação o link que direciona para o download da  BNCC atualizada, ou seja aquela que foi homologada no dia 20 de dezembro de 2017 pelo Ministro da Educação José Mendonça Filho em presença do então Presidente da República Michel Temer e outras autoridades.

PS: A parte do ensino médio foi homologada apenas no ano seguinte.

BAIXE AGORA A BNCC ATUALIZADA 2019 EM PDF

Agora que você já baixou o documento atualizado, que tal dar uma passeada pelo site e ver algumas sugestões para colocar a BNCC EM  PRÁTICA no dia a dia?


BNCC NA PRÁTICA: Esquema corporal


Postar um comentário

0 Comentários