BNCC: Planejamento diário em ação e o problema da infraestrutura escolar

Em nossa vídeo aula de hoje queremos falar sobre a BNCC: Planejamento diário em ação e o problema da infraestrutura escolar.
BNCC: Planejamento diário em ação e o problema da infraestrutura escolar
Não se pretende com estas reflexões menosprezar os problemas existentes para se colocar a BNCC em prática nos centros de Educação Infantil, mas  possibilitar aos professores um outro olhar sobre a realidade

Um olhar que nos permita enxergar a realidade e agir sobre ela dando atenção especial para nossas crianças em lugar de aguardamos por mudanças tristes e desesperançados.

Podemos dar o nosso máximo dentro dos espaços disponíveis enquanto continuamos a lutar por espaços melhores e mais dignos para nossas crianças?

Acredito, de verdade, que sim!


Planejamento diário de acordo com a BNCC requer ação do professor encarando o problema da infraestrutura de seu espaço escolar e olhando para criança como um cidadão de direito.


Importante lembrar que não encerramos assuntos, abrimos reflexões e sugerimos de forma prática vivências que podem ser realizadas nos espaços mais desprovidos de materiais e infraestrutura.



E elas podem ser igualmente ricas se o professor entender a proposta da BNCC.




Por favor, deixe seu comentário, crítica ou sugestão e ajude a melhorar nosso trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários