Brincadeira da rasteira: O mais novo e perigoso desafio da rede

Hoje alertava minha filha sobre a "brincadeira" da rasteira , o mais novo e perigoso desafio da rede e gostaria de pedir encarecidamente a cada um de vocês que orientem suas crianças.

Depois da baleia azul , da Momo e da brincadeira de desmaiar os professores e pais precisam se preocupar com um novo terror ( sim um terror para mim) que virou modinha entre as crianças e adolescentes do Brasil.

A "brincadeira" se popularizou e como novidade chama a atenção de crianças e adolescentes todo cuidado é pouco.


Fiquei sabendo hoje enquanto minha filha já estava na escola e SIM, eu entrei em PÂNICO!

O medo maior foi que a desinformação acabasse por fazer minha filha topar ficar entre dois colegas para brincar de pular, levar uma rasteira dupla e morrer simplesmente por eu ainda não ter informado do perigo.

DESINFORMAÇÃO TAMBÉM PODE MATAR!

Incrivelmente muitos adultos também estão aderindo à modinha o que me deixa ainda mais preocupada , pois até crianças mais obedientes reproduzem o que os adultos fazem por considerarem seguro.

O que fazer nas escolas em relação à brincadeira da rasteira?

Montem equipes de apoio nas escolas e permaneçam observando as crianças em todo período.
Jamais as deixe sem supervisão. JAMAIS!!!

Quando observar um grupinho de 3 se alinhando para dar pulinhos intervenha imediatamente e chame os pais para uma reunião e peça que orientem seus filhos para que não acabem assassinando seus colegas.

O que fazer em casa?

Papais e mamães, pelo amor de Deus se estão lendo isso agora parem tudo e vão até seus filhos e os informe sobre o perigo orientando que jamais façam com um colega ou deixe que os colegas façam com ele.



O perigo é real e pode causar morte !

TODO CUIDADO É POUCO E PROTEGER AS CRIANÇAS DEVE SER PRIORIDADE.

Postar um comentário

0 Comentários