segunda-feira, 17 de maio de 2010

Atividade Letra Cursiva A Árvore, a borboleta, o cavalo, o dragão e o elefante

Atividade Letra CursivaAtividade Letra Cursiva
Bom Dia professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental!
As atividades acima devem ser aplicadas para conhecimento das letras e treinamento da grafia.
Enquanto organizava esse arquivo pensava em como atividades desse tipo me fizeram falta.
Aprendi a ler aos 4 anos em casa mesmo e lia bem dizem.O que me recordo é de certa feita alguém me colocar em cima da mesa e me entregar um papel para que lesse (nem lembro o que estava escrito) .Lembro que todos batiam palmas e faziam festa rindo da forma como eu lia direitinho.Isso poderia ser estímulo para que me colocassem na escola, mas acredito que as escolas não aceitavam crianças com menos de  7 ou minha mãe acreditava que eu não precisava de escola, pois foi somente aos 7 que ingressei para fazer a alfabetização. 
Fui a aula uma única vez,e no outro dia ingressava na primeira série o que seria hoje 2° ano.
Acompanhei sempre muito bem a turma e não raro tirei as melhores notas, mas faltou-me a experiência da educação infantil, as atividades de coordenação motora, as brincadeiras com massinha, as atividades de colorir.
Na 5ª série hoje 6° ano eu tinha 11 anos de idade e uma letra muito pequenina e deitada o que me deixava muito triste e irritada a ponto de fazer uma atividade por diversas vezes e ir rasgando a folha (sempre fui perfeccionista), acabei com toda uma matéria pra fazer um exercício de matemática.
Certo dia vendo a letra redondinha de minha professora de Língua Portuguesa Maria Cristina (linda e doce), pedi para que fizesse o alfabeto em meu caderno para que eu contornasse e ela depois de alguma insistência fez o maiúsculo. Contornei aquelas letras até quase rasgar o caderno e sempre que ia ao quadro meus colegas diziam que eu tinha a letra da professora o que me deixava radiante.
Bem, meus queridos, as vezes damos pouca importância a atividades do tipo contornar ou fazer letrinhas e mal sabemos que deixar de fazê-la pode trazer prejuízos pra grafia e tristeza futura para uma criança.
Minha coordenação motora ainda não é das melhores e a de muitos colegas meus também. Eles fazem linhas no quadro de giz e escrevem em cima delas. Se eu tentar fazer uma linha com o auxílio da régua ela sai torta pode ter certeza,  de modo que sempre que dava aula meus alunos riam muito de meu sobe e desce no quadro  e eu ria muito com eles (kkkk), mas ainda é ruim.
Espero que aproveitem as atividades e se compadeçam da minha má coordenção motora.
Aii... como me fez falta as atividades ditas bobinhas.
Beijinhos da Gi!
Veja também

Painel Árvore Natalina de Copos Descartáveis


Pesquisa Ideia Criativa mais de 20.000 sugestões

Esta é a forma mais fácil de encontrar o que você procura neste site.
Basta digitar a palavra e pesquisar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...