Arte com Sucata Espaço do Educador

Hoje, no espaço do educador o belo trabalho com sucata da professor Suely e sua turminha. 
Faz algum tempo que recebi este material por E-MAIL da professora, mas não conseguia tempo de organizar o post devido os preparativos do estágio.
Aproveito então a folguinha do fim de semana para mostrar nossos leitores as lindas maravilhas que podem ser feitas em sala de aula com os pequeninos quando realmente se tem vontade, criatividade e acima de tudo, AMOR...
Abaixo seguem as fotos e o texto da própria professora.

Arte com Sucata Espaço do Educador
Esta borboleta eu fiz com potinhos de tempero, pet na asa transparente e na azul um pote de plástico que eu tinha aqui. Dá pra fazer um vai-e-vem colocando um fio de varal. Vou mandar as outras fotos.
Arte com Sucata Espaço do Educador

Estes são os milhos que fiz com meus alunos, eles fizeram quase tudo! 
Eu só recortei e colei as pontas onde seriam as espigas, pintar e colar o crepom foram eles. Fizemos tudo numa manhã.
Arte com Sucata Espaço do Educador
Esta é uma casinha cofre que também fizemos, mas demorou mais fizemos em duas etapas pois precisamos encapar e pintar a caixa de leite antes de colar o telhado e as portas e janelas, eles amaram!
Arte com Sucata Espaço do Educador
Olha esses morangos que fizemos com jornal e encapamos com papel de seda e eles ainda fizeram as pintinhas com cola dimensional!

Amooooo meu trabalho com meus pequeninos!

Nosso muito obrigado à professora Suely e sua turminha pela excelente contribuição no Espaço do Educador Ideia Criativa.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. muito legal essas ideias para aula de artes, envolve as crianças e desperta a criatividade e a curiosidade, gostei muito dos morangos é uma graça, parabéns pela ideia , muito boa mesmo

    ResponderExcluir
  2. nossa que ideia mais legal, gostei muito dessa ideia, é uma forma de ensinar sobre artes e reciclagem, gostei muito disso, vou tentar fazer para depois porpor essa ideia aos pequenos

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas ideias recicláveis... Deus te Abençoe.... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sempre adoto os trabalhos manuais com produtos reciclados. É muito importante passar esta idéia para os pequenos e mostrar que pode ser feito inúmeras coisas.

    ResponderExcluir