Atividade Maternal Projeto Animais Versos A borboleta

Para trabalhar essa atividade sugiro que na 1ª etapa seja lido e/ ou recitado a poesia de Vinicius de Moares - As Borboletas -  Abaixo anexada

Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam
Na luz
As belas
Borboletas

Borboletas brancas
São alegres e francas.
Borboletas azuis
Gostam muito de luz.

As amarelinhas
São tão bonitinhas!
E as pretas, então . . .
Oh, que escuridão!

Lido passamos a 2ª etapa que é a  discussão do poema em roda de conversa e sugestão para que façam juntos uma dobradura de boboleta ou mesmo desenhem borboletas e pintem com uma das cores citadas na poesia.
Na 3ª etapa  passamos à atividade que envolve coordenação motora, não sem antes explorar a mesma no sentido que há na folha uma borboleta triste. Qual seria o motivo?  O que deveria ser feito para torná-la feliz? Certo é que cada criança terá uma história interessante que poderá se tornar um texto coletivo maravilhoso. Cumprida a 3ª etapa o professor deve ler a atividade e mostrar aos alunos que podemos imaginar, mas nem sempre os desenhos são como as letras e que por isso mesmo precisamos saber fazer a leitura do que foi escrito no papel.
Na 4ª etapa as crianças responderão à atividade em classe ou levarão para casa a fim de contar aos pais a descoberta do dia .
Beijinhos doces da Gi!!
Atividade Maternal Projeto Animais Versos A borboleta


Veja outra atividades sobre animais de jardim.
Atividade Psicomotricidade Temática Animais de Jardim
Pirulito Caracol Lembrancinha
Atividade Encontro Vocálico Educação Infantil

Comentários

  1. Os pequenos do maternal vão adorar fazer esta atividade e enfeitar esta borboleta, além de recitarem a poesia de Vinicius de Moraes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário