Atividade Maternal Projeto Animais Versos A borboleta

Para trabalhar essa atividade sugiro que na 1ª etapa seja lido e/ ou recitado a poesia de Vinicius de Moares - As Borboletas -  Abaixo anexada

Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam
Na luz
As belas
Borboletas

Borboletas brancas
São alegres e francas.
Borboletas azuis
Gostam muito de luz.

As amarelinhas
São tão bonitinhas!
E as pretas, então . . .
Oh, que escuridão!

Lido passamos a 2ª etapa que é a  discussão do poema em roda de conversa e sugestão para que façam juntos uma dobradura de boboleta ou mesmo desenhem borboletas e pintem com uma das cores citadas na poesia.
Na 3ª etapa  passamos à atividade que envolve coordenação motora, não sem antes explorar a mesma no sentido que há na folha uma borboleta triste. Qual seria o motivo?  O que deveria ser feito para torná-la feliz? Certo é que cada criança terá uma história interessante que poderá se tornar um texto coletivo maravilhoso. Cumprida a 3ª etapa o professor deve ler a atividade e mostrar aos alunos que podemos imaginar, mas nem sempre os desenhos são como as letras e que por isso mesmo precisamos saber fazer a leitura do que foi escrito no papel.
Na 4ª etapa as crianças responderão à atividade em classe ou levarão para casa a fim de contar aos pais a descoberta do dia .
Beijinhos doces da Gi!!
Atividade Maternal Projeto Animais Versos A borboleta


Veja outra atividades sobre animais de jardim.
Atividade Psicomotricidade Temática Animais de Jardim
Pirulito Caracol Lembrancinha
Atividade Encontro Vocálico Educação Infantil

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Os pequenos do maternal vão adorar fazer esta atividade e enfeitar esta borboleta, além de recitarem a poesia de Vinicius de Moraes.

    ResponderExcluir