Coletânea com 6 modelos de relatórios para Berçário

Coletânea com 6 modelos de relatórios para Berçário
 
Relatórios para turmas de Berçário Modelos
Modelos cedidos pela professora Lucélia Benites Sanabria do CEINF- Rafael Cortada Diniz que podem te nortear no momento da elaboração dos seus relatórios
RECOMENDADO PARA VOCÊ -Mostra Projeto Pedagógico Berçário Arte Sustentável

Nesta coletânea você encontra: Relatório semana de acolhimento, relatório 1° bimestre,  relatório 2° bimestre, relatório 3° bimestre,  relatório 4° bimestre e relatório final.
Coletânea com 6 modelos de relatórios para Berçário

Coletânea com 6 modelos de relatórios para Berçário


CEINF RAFAEL CORTADA CODORNIZ
TURMA: BERÇÁRIO II VESPERTINO
PROFESSORA: LUCÉLIA BENITES SANABRIA

RELATÓRIO DA SEMANA DE ACOLHIMENTO

Iniciamos as aulas no dia 10 de fevereiro de 2014, com 8 alunos. A primeira semana foi de muito choro na entrada, porém recepcionamos os alunos com carinho e atenção, conseguindo assim estabelecer vínculo entre alunos, professores e auxiliares.
As atividades propostas para a semana de acolhimento foram cantigas de roda, roda de conversa, brincadeira com balão, ciranda-cirandinha, vídeos infantis e histórias infantis.
As crianças demonstraram interesse em todas as atividades propostas, nas cantigas de roda, primeiro me observavam cantar e dançar, mas logo, já cantavam e gesticulavam  junto. Na brincadeira de ciranda ficavam meio tímidos no início e depois já pegavam na mão do colega e chamavam os que não estavam na roda.
De todas as atividades propostas a contação de histórias foi a que eles demonstraram mais interesse, alguns até tentaram recontar as histórias.
De maneira geral, a turma está se adaptando bem, acredito que teremos um ano letivo de muito aprendizado e almejo conseguir alcançar os objetivos propostos para o ano com essa turminha que já conquistou o meu coração.
Coletânea com 6 modelos de relatórios para Berçário

CEINF RAFAEL CORTADA CODORNIZ
RELATÓRIO DO 1º BIMESTRE
TURMA: BERÇÁRIO II VESPERTINO

Neste 1º bimestre, passada a semana de acolhimento, passado o choro, conseguimos estabelecer vínculo com os alunos e iniciamos as atividades propostas.
Em Linguagem Oral e Escrita trabalhamos comunicação oral, chamadinha com reconhecimento dos nomes, expressão de desejos, roda de conversa, contamos e recontamos histórias e ouvimos e cantamos cantigas de roda.
Em matemática trabalhamos, os elementos espaciais, como dentro/fora, perto/longe, através de brincadeiras como coelhinho sai da toca e roda cutia, estudamos os números através das cantigas de roda, como 1,2,3 indiozinhos e A galinha do Vizinho.
Em Natureza e Sociedade trabalhamos A criança e a família” e “Relevância Social e vínculo com a prática social”, através de conversa informal, cantigas de roda, passeios, confecção do painel “Árvore das famílias”, com fotos dos familiares, realizamos o desfile das crianças com roupas e acessórios dos pais, no começo elas ficaram tímidas, mas logo se soltaram, foi muito divertido, e encerramos com o painel das atividades.
Trabalhamos também em Natureza e Sociedade Datas comemorativas, que foram as seguintes:
- carnaval, onde realizamos roda de conversa, painel coletivo, atividade de registro e a festa de carnaval “Grito de carnaval da CEINF Rafael Cortada Codorniz”;
- 8 de Março “Dia Internacional da Mulher”, através de roda de conversa, painel coletivo e atividade de registro;
- 22 de março “Dia Mundial da Água”, realizamos conversa informal, exploração de cartazes, cantigas e historinhas sobre a água, brincadeiras com água , como encher banheira com copos de diferentes tamanhos, confeccionamos o painel coletivo e realizamos atividade de registro;
- Páscoa, realizamos também roda de conversa, onde falamos sobre o significado da páscoa e seus símbolos, exploramos cartazes, confeccionamos o painel coletivos, atividade de registro e encerramos com a festa da páscoa da CEINF, onde a turminha fez a apresentação da música “Coelhinho da páscoa que trazes pra mim?”.
No decorrer do bimestre, observamos que as crianças foram participativas nas atividades demonstrando bastante interesse e entusiasmo e, contei com grande ajuda das auxiliares Kátia e Viviany para a realização das mesmas. Encerramos o bimestre e acredito termos alcançado os objetivos propostos.

Lucélia Benites Sanabria
- Professora -

RELATÓRIO 2º BIMESTRE
TURMA: Berçário II Vespertino
Coletânea com 6 modelos de relatórios para Berçário

Iniciamos o bimestre com alguns alunos novos que logo se adaptaram a rotina da sala. Neste bimestre as atividades propostas foram:
Em linguagem Oral e Escrita: Nome através da chamadinha com a identificação do nome e dos colegas, leitura de textos diversos e histórias infantis, manuseio de livros, teatro de fantoche, cantigas de roda e atividades de registro.
Em matemática: elementos espaciais, quadro de aniversariantes e contagem dos números, através de cantigas de roda como a “a galinha do vizinho”, “1,2,3 indiozinhos” e “parabéns pra você” para os aniversariantes da sala.
Em Natureza e Sociedade: O corpo e suas características, grau de significado para as crianças, através de roda de conversa, exploração de cartazes, músicas “cabeça ombro joelho e pé”, “ os sentidos” e “ lavar as mãos”, vídeos com os temas “meu corpo”, “alimentos saudáveis” e “hábitos saudáveis”, leitura e exploração do livro sobre hábitos saudáveis e perigo às crianças, confecção de painel coletivo “menino e menina” e outro para identificar e colocar as roupas da menina e do menino respectivamente.
Fizemos atividades divertidas para aprender sobre os órgãos dos sentidos, primeiro o tato com a “caixa dos sentidos” com diversos objetos dentro como ursinho de pelúcia, cubo mágico, bolinhas, balão e outros, o “tapete tátil” para sentir as pisar diferentes texturas.
Para aprender sobre o paladar, degustamos pratinhos animados produzidos com diferentes tipos de frutas e no final uma deliciosa salada de frutas, as crianças adoraram.
Em Visão brincamos com “caixa surpresa da visão”, que consiste numa caixa com um furo pequeno na frente com algumas figuras dentro sendo iluminados por uma lanterna, onde as crianças olhavam e diziam o que viam.
Para trabalhar olfato confeccionei flores de fuxico recheados com diferentes ervas como cravo, canela, erva-doce e alecrim, a brincadeira com as flores foi divertida.
Para encerrar os órgãos dos sentidos com audição brincamos com o telefone sem fio feito de latinhas e barbante, no começo às crianças ficaram tímidas, mas logo entraram na brincadeira, confeccionamos também chocalhos feitos a partir de material reciclado para escutar e comparar diferentes tipos de sons.
Para trabalhar hábitos de higiene confeccionei o fantoche “Dona Boca”, que conversou com as crianças e as ensinou a escovar os dentes, elas adoraram.
Trabalhamos ainda as datas comemorativas, 18 de abril Dia do Livro Infantil onde fizemos o painel coletivo e leitura e manuseio de livros e atividade de registro. Dia 19 de abril Dia do Índio, através de roda de conversa e a cantiga 1, 2,3 indiozinhos e atividade de registro. Dia das Mães com roda de conversa, a música “Se esta rua fosse minha”, painel coletivo, atividade de registro e confecção de lembrancinhas. E não poderia faltar a “copa do mundo no Brasil” com roda de conversa, brincadeiras com bolas e balões e chute a gol, e para torcer pelo Brasil confeccionamos brinquedos com material reciclado nas cores verde e amarelo.  Para finalizar as datas comemorativas, 13 de junho Aniversário da Cidade 102 Anos de Porto Murtinho com roda de conversa e desfile cívico com o tema Rota Bioceânica.
As crianças apresentaram concentração normal na realização das atividades e demonstraram interesse em todas as atividades propostas, sempre muito animadas e entusiasmadas

 Lucélia Benites Sanabria
- Professora -

RELATORIO 3º BIMESTRE
TURMA: Berçário II Vespertino
Coletânea com 6 modelos de relatórios para Berçário


A turma do berçário II, vespertino, revelou-se bem disposta a aquisição cognitiva das atividades propostas neste terceiro bimestre, elas apresentaram-se naturalmente curiosidades e participaram com afinco das atividades propostas, que foram:
Em linguagem Oral e Escrita: os alunos apresentaram um ótimo desenvolvimento na dicção, trabalhamos nome e crachá através da chamadinha com a identificação do nome e dos colegas, regras de convivência, leitura e representação de histórias infantis, manuseio de livros, cantigas de roda e atividades de registro.
Em matemática: quadro de aniversariantes, elementos espaciais, numeral e quantidade através das cantigas e contagem dos alunos.
Em Natureza e Sociedade: Seres vivos e não vivos, através de brincadeiras, vídeos relacionados e atividades de registro, datas comemorativas como Dia do Soldado, Independência da República, Folclore onde realizamos brincadeiras folclóricas e confeccionamos peteca com papel e t.n.t, e iniciamos o desenvolvimento do Projeto Contando e Encantando com as Histórias Infantis, com as histórias “ Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom, Os 3 Porquinhos, A Joaninhas e Suas Pintinhas, A Centopéia e Seus Sapatinhos e A Arvore Que Pensava”, através de leitura de livros e teatro.
No decorrer do bimestre, observamos que as crianças foram participativas nas atividades demonstrando bastante interesse e entusiasmo, encerramos o bimestre e acredito termos alcançado os objetivos propostos.
Lucélia Benites Sanabria
- Professora -

CEINF RAFAEL CORTADA CODORNIZ
RELATÓRIO 4º BIMESTRE
TURMA: Berçário II Vespertino

Coletânea com 6 modelos de relatórios para Berçário

A turma do berçário II, vespertino, foi uma turma alegre durante todo o ano letivo, foram crianças gentis, criativas e que se desenvolveram bem de acordo com sua maturação.
Neste bimestre realizamos com as crianças experiências enriquecedoras nas diversas áreas de conhecimentos.
Em matemática: trabalhamos o quadro de aniversariantes, elementos espaciais, cantigas, brincadeiras e jogos envolvendo contagem, através da chamadinha realizamos contagem dos alunos, meninos, meninas e total dos alunos.
Em linguagem Oral e Escrita: trabalhamos nome e crachá através da chamadinha com a identificação do nome, trabalhamos também a inicial dos nomes, regras de convivência, leitura de histórias infantis e manuseio de livros, cantigas de roda, brincadeiras livres e direcionadas.
Em Natureza e Sociedade: vimos fenômenos da natureza e propriedades e relações simples – causa e efeito, através de exploração de diferentes objetos, leitura e exploração de cartazes, cantigas de roda e brincadeiras no pátio.
Trabalhamos também datas comemorativas 12 de outubro Dia da Criança, onde a CEINF proporcionou uma festa coletiva regada de doces, pula-pula e piscina de bolinhas, a criançada adorou. Trabalhamos também o tema Natal, com roda de conversa, atividade de registro, painel coletivo e músicas natalinas.
E por fim trabalhamos o Projeto Contando e Encantando com as Histórias Infantis, desenvolvido através de histórias contadas, leitura e manuseio de livros infantis, teatro de fantoches, painel coletivo e confecção individual do livro de pano, com o título Leilão de Jardim de Cecília Meireles, com pinturas feitas das mãozinhas e digitais das crianças, os livros ficaram muito bonitos.
No dia do encerramento das aulas, fizemos exposição do painel coletivo, das pastas com as atividades desenvolvidas durante o ano, dos livros de pano confeccionados pelas crianças e uma linda apresentação com a música bate o sino pequenino com as crianças vestindo uma capinha e chapéu de papai Noel.
Foi uma festa linda com participação dos pais e autoridades, ficamos todos emocionados com as apresentações, as crianças se superaram, estavam realmente lindos.
Encerramos o ano letivo e acreditamos termos alcançado os objetivos propostos com a sensação de dever cumprido, e desejamos um feliz natal a todos e um ano novo cheio de realizações.
Lucélia Benites Sanabria
- Professora -
TURMA: BERÇÁRIO II VESPERTINO
PROFESSORA: LUCÉLIA BENITES SANABRIA


Relatório Final

Iniciamos as aulas no dia 10 de fevereiro de 2014, com poucas crianças, porém no decorrer do anos vários alunos foram matriculados, a primeira semana foi de muito choro, porém recepcionamos os alunos com carinho e atenção, conseguindo assim estabelecer vínculo entre alunos, professores e auxiliares.
Trabalhamos durante o ano letivo diversas áreas de conhecimentos que foram: linguagem oral e escrita, através da chamadinha, reconhecimento do nome, leitura e manuseio de livros, cantigas de roda, histórias, teatrinho de fantoches e hora do vídeo. Matemática com contagem através de brincadeiras e cantigas, elementos espaciais através de jogos e brincadeiras, montagem de torres e quadro de aniversariantes, em natureza e sociedade trabalhamos a criança e a família, relevância social e vínculo com a prática social, o corpo e suas características físicas, grau de significados para as crianças, seres vivos e não vivos, fenômenos da natureza, propriedades e relações simples – causa e efeito, datas comemorativas e o projeto Contando e Encantando com as Histórias Infantis, com brincadeiras, jogos, desfile das crianças com objetos dos pais, pratinhos animados com frutas, salada de frutas, confecção de saches aromáticos, confecção e brincadeira com tapete tátil, leitura de textos diversos, atividades de registro, confecção de painéis coletivos, teatro de fantoche, hora do vídeo e confecção de livro de pano.
No decorrer do ano letivo as crianças apresentaram concentração normal na realização das atividades e demonstraram interesse em todas as atividades propostas, sempre muito animadas e entusiasmadas, encerramos o ano letivo e acredito termos alcançado os objetivos propostos.

Lucélia Benites Sanabria
- Professora -

Nossos sinceros agradecimentos pelo desprendimento da professora Lucélia em sempre contribuir com o espaço do Educador Ideia Criativa.
Registros emocionantes.


Ideia Criativa®. Artigo criado por Gi Carvalho em 02/12/2015. Atividades pedagógicas para Educação Infantil Atividades e planos de aula para professores da Educação Infantil. Classificação: 5

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Meus parabéns a professora que com sua postura de compartilhar,agregou e muito nossos olhares para este momento tão importante que é o relatório/avaliação.

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de um modelo de relatoria para criança com deficiencia múltipla.

    ResponderExcluir