Relatórios de Educação Infantil em TEMPOS DE PANDEMIA

Relatórios de Educação Infantil em TEMPOS DE PANDEMIA

Uma pergunta tem se tornado frequente nos grupos de Educação de todo o país.

Como escrever relatórios de Educação Infantil em tempos de pandemia?

Este tem sido um grande desafio para todos os professores e mais ainda para aqueles que já têm dificuldades na produção de qualquer documentação pedagógica.

Hoje pela manhã, falei em LIVE sobre esta forma de avaliação que quase só têm à disposição neste momento um olhar terceirizado sobre cada criança.

Relatórios de Educação Infantil em TEMPOS DE PANDEMIA


Uma avaliação infantil que deve ser feita dentro de um contexto de pandemia é incrivelmente complexa de se fazer e necessita de um profissional preparado.

Mas não apenas disso...

Precisa também de um gestor atuante, um coordenador ativo e famílias comprometidas.

É necessário formação profissional, olhar atento e sensível, estudo de contexto social, escuta das famílias e registros diversos dos momentos de interações e brincadeiras das crianças.

UFAAA... Será que listei tudo?

Se faltou algo, por favor comentem abaixo.

Voltando ao tema...

Caso sua escola não tenha pensado muito bem em como conseguir alcançar todas as famílias e  educar também o olhar delas para as experiências das crianças você pode estar em grandes dificuldades.

Porém, isso não quer dizer que deva ser negligente com suas funções e deixe de fazer seus relatórios de Educação Infantil.

Muito pelo contrário!!!

É aí sim que você deve refletir sobre como tudo se desenrolou neste momento de pandemia e com olhar sensível criar cada um dos relatórios da forma mais fiél possível.

Então, deixo anexado o vídeo com nossa conversa sobre os tão temidos relatórios de Educação Infantil em tempos de pandemia esperando que ele possa aclarar um pouco suas ideias.



Conseguiu ver até o fim?

Espero muito que sim!

Agora, mãos à obra !


Lembre-se que você é competente para pensar sobre cada uma de suas crianças, seus avanços e fragilidades e deixar excelentes relatórios para auxiliar o próximo professor que for atendê-las.

Ele vai precisar mais do que nunca para a retomada das aulas pós pandemia

Até mais



Postar um comentário

0 Comentários