A MELHOR FORMA DE ENCONTRAR O QUE VOCÊ PRECISA NO SITE

18 de set de 2013

Modelo de Mural Primavera


Lembra das Flores de Caixa de Ovos que acabamos de postar?

Bem, eu disse que vocês podiam inventar e eu , igualmente vou inventando ...
Pensei em montar com os alunos um mural de Primavera e, fiz um mini modelo para vocês.
Usei papel reciclado, por isso a folha está amarelada.
Escrevi a poesia com piloto ( não reparem na letra) e colei palitos de picolé pintados e as benditas flores de caixa de ovos.Para finalizar dei umas pinceladas de vermelho.
As crianças podem usar a brocha para fazer a pintura final , fazer as flores e pintar os palitos de picolé para a construção de um grande mural com a poesia sobre Primavera criada coletivamente pela turma.
Modelo de Mural Primavera
Aqui deixei o mesmo modelo sem pintura  e com a escrita digitada.
Modelo de Mural Primavera

3 comentários:

  1. Ótima essa atividade, além da reciclagem de materiais podemos usar textos que são bons para a alfabetização. Sem contar que as crianças adoram produzir textos e principalmente poder ajudar na construção dos cartazes e murais da sua sala de aula. É isso que precisamos, ideias para deixar fluir a imaginação e a criatividade das delas! Parabéns pelas ideias!

    ResponderExcluir
  2. uma otima sugestão essa ideia, gostei demais .. são ideias incriveis para ensinar os pequenos e dá um toque mais divertido para as aulas, deixando as crianças mais animadas com o aprendizado

    ResponderExcluir
  3. Olhando depois de pronto ninguém diz que as flores foram feitas de caixas de ovos, né? Eu aprecio muito este material em usar em qualquer atividade durante o ano inteiro.

    ResponderExcluir

Complemente esta postagem com suas sugestões. É sempre muito interessante enxergar outras formas de aplicação de determinada proposta ou os muitos pontos de vista de nossas leituras e reflexões.
Esperamos ansiosos sua colaboração!

Pesquisa Ideia Criativa mais de 20.000 sugestões

Esta é a forma mais fácil de encontrar o que você procura neste site.
Basta digitar a palavra e pesquisar!