Como trabalhar gênero textual carta de forma lúdica na Educação Infantil?

Mural dia das mães Espaço do Educador Ideia Criativa Olá, profs!

Ficamos muito felizes quando os colegas acolhem uma de nossas ideias criativas colocando-as em prática em suas salas de aula. 

Ainda mais felizes ficamos quando somos presenteados com relatos e fotos de como cada atividade foi executada com as crianças da Educação Infantil e Fundamental I.

A professora Marcília da Escola pública SORRISO de CRIANÇA realizou a sugestão de construção de mural coletivo dia das mães com a turma do PRÉ II e compartilhou suas adaptações de ideias conosco.

Como a atividade foi desenvolvida?

Como trabalhar gênero textual carta de forma lúdica na Educação Infantil?

Cada criança "escreveu" sua cartinha. Fez o nome e o desenho da mamãe e colocou no envelope


A professora explicou o que é o correio e qual sua função.

Eles se mostraram ansiosos até conseguirem compreender que as mamães receberiam as cartas não por suas mãos, mas pelo mural do correio.

Fofos, né?


Então, chegou a hora de fixar a cartinha no mural parcialmente construído pela professora em papel 40kg.

Como trabalhar gênero textual carta de forma lúdica na Educação Infantil?Depois de tudo pronto cada mamãe retirou sua cartinha do mural do correio e leu a mensagem de sua criança.

Foi um momento de muita alegria e orgulho.

Como podem ver resultado foi super satisfatório e as crianças e suas mamães ficaram encantadas!!!

Ficamos muito felizes em ver que os colegas conseguem adaptar bem nossas ideias de Fundamental I para Educação Infantil e obter planejar aulas significativas

A professora Marcília trabalhou o gênero textual CARTA, realizou roda de conversa para que a oralidade fosse desenvolvida e ainda encantou a criança através de seu FAZ DE CONTA Correio para a mamãe.

SHOWWWW!

Você pode adaptar a ideia e realizar correio elegante no projeto Festas Juninas ou estimular a troca de cartas pelas crianças através do mural.

Amamos o relato, as fotos  e agradecemos muito à professora pela partilha.

Postar um comentário

0 Comentários