Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações- Crianças bem pequenas

Campo de experiência "Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações" para Crianças bem pequenas

Campo de experiência Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações-
 
Este é nosso último post com os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento dos campos de experiência da Base Nacional Curricular como para crianças bem pequenas (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses). 

Um campo muito importante a ser explorado pelos pequeninos.

Observar e explorar  natureza , bem como compreender as características dos objetos e quantificá-los é essencial para o desenvolvimento e aprendizagem crianças bem pequenas.

Através de situações cotidianas criadas pelo professor dentro e fora do espaço escolar é possível tornar este campo de experiência ainda mais atrativo. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

O eu, o outro e o nós 


São 7 os objetivos de aprendizagem do campo "Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações" e seus respectivos códigos que foram extraídos da BNCC e seguem listados abaixo: 

 
(EI02ET01) Explorar e descrever semelhanças e diferenças entre as características e propriedades dos objetos (textura, massa, tamanho).

(EI02ET02) Observar, relatar e descrever incidentes do cotidiano e fenômenos naturais (luz solar, vento, chuva etc.).

(EI02ET03) Compartilhar, com outras crianças, situações de cuidado de plantas e animais nos espaços da instituição e fora dela.

(EI02ET04) Identificar relações espaciais (dentro e fora, em cima, embaixo, acima, abaixo, entre e do lado) e temporais (antes, durante e depois).

(EI02ET05) Classificar objetos, considerando determinado atributo (tamanho, peso, cor, forma etc.).

(EI02ET06) Utilizar conceitos básicos de tempo (agora, antes, durante, depois, ontem, hoje, amanhã, lento, rápido, depressa, devagar).


(EI02ET07) Contar oralmente objetos, pessoas, livros etc., em contextos diversos.

(EI02ET08) Registrar com números a quantidade de crianças (meninas e meninos, presentes e ausentes) e a quantidade de objetos da mesma natureza (bonecas, bolas, livros etc.).

Postar um comentário

0 Comentários