Contação de história: Cadê todo mundo?

Contação de história: Cadê todo mundo?
Como explicar para crianças pequenas este período de isolamento que estamos vivendo?

O mundo delas mudou literalmente do dia para a noite e perderam não apenas o contato com o mundo físico exterior, mas os afetos dos colegas, as interações, as brincadeiras, o ambiente de socialização que mais utilizavam.

É tudo muito triste e assustador para os pequeninos e histórias são excelentes para fazê-las entender um pouco o cenário e prosseguir com alegria e esperança.
COVID 19: Contação de história Cadê todo mundo?


Pois bem, a professora Leila Lima fez um vídeo para as crianças contando a história da Jane Prado- "Cadê todo mundo?" que de forma muito lúdica explica um pouco sobre esta ausência das crianças na escola.

Veja AQUI  como criar um recurso muito legal para contar história

Contação de história " Cadê todo mundo?" de Jane Prado

Fazendo usos de recursos simples e acessíveis a professora Leila consegue contar uma história incrível para os pequeninos e assim busca alegrá-los e acalmá-los neste momento tão difícil.

O livro "Cadê todo mundo?" de Jane Prado pode dar base para sugestões diversas de atividades remotas na Educação Infantil.
Lembrando que estas atividade devem seguir as orientações EDUCAÇÃO NÃO PRESENCIAL do Conselho Nacional de Educação -CNE.
Amei a contação de histórias e ficquei muito feliz em ter o vídeo cedido pela professora Leila para nosso canal.
Tenho certeza que vocês amaram e vão fazer uso!

Postar um comentário

0 Comentários